CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Julie Andrews acredita ser tarde demais para lançar outro filme de "O Diário da Princesa"

Atriz falou sobre possibilidade de voltar a interpretar a rainha de Genóvia nas telonas

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 09/06/2022, às 10h26

Julie Andrews e Anne Hathaway em "O Diário da Princesa" - Divulgação/Disney
Julie Andrews e Anne Hathaway em "O Diário da Princesa" - Divulgação/Disney

Julie Andrews abriu o jogo sobre a possibilidade de um "O Diário da Princesa 3" ser lançado nos cinemas. Por anos, muitos fãs de "O Diário da Princesa" esperavam esperançosos por um terceiro filme da série baseada nos livros homônimos de MegCabot, que teria Anne Hathaway de volta ao papel de Mia Thermopolis, mas parece que isso não deve acontecer.

Lançado em 2001, o filme da Disney acompanha Mia, uma típica adolescente nerd que vive com a mãe em São Francisco, nos Estados Unidos. A vida da jovem muda completamente quando descobre que é a única herdeira do trono de Genovia e sua avó, a Rainha Clarisse Renaldi (Andrews), está pronta para prepará-la para o cargo. O filme arrecadou US$ 165 milhões de bilheteria e garantiu uma sequência.

Em 2004, chegou aos cinemas "O Diário da Princesa 2: Casamento Real", que mostra Mia sendo obrigada pelo governo de Genóvia a se casar para assumir o trono. O filme conta com Chris Pine no papel de Lorde Nicholas Devereaux.

Anne Hathaway chegou a se reuniu com o diretor Garry Marshall, que comandou os dois primeiros filmes, mas parece que a ideia do terceiro filme não animou muito Julie Andrews. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, a atriz declarou que acredita ser tarde demais para fazer "O Diário da Princesa 3".

"Acho que seria tarde demais para fazer isso agora. Falou-se de uma sequência muitos, muitos anos atrás. Mas acho que nunca aconteceu. E Garry então nos deixou. [Marshall morreu em 2016]. Especialmente para mim, está muito longe agora para voltar a isso. É um pensamento adorável, mas acho que provavelmente não seria possível", explicou.

O roteiro de “O Diário da Princesa 3” nunca foi divulgado por Marshall, mas muitos fãs acreditam que o filme mostraria os desafios que Mia e Nicholas encontrariam no meio do caminho enquanto governam Genóvia juntos.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!