CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Kate Bush fala sobre sucesso de hit após aparecer em "Stranger Things 4"

"É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é?", disse Kate Bush à BBC Radio

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 23/06/2022, às 14h01 - Atualizado às 14h35

Kate Bush fala sobre sucesso de hit após aparecer em "Stranger Things 4" - Reprodução/YouTube
Kate Bush fala sobre sucesso de hit após aparecer em "Stranger Things 4" - Reprodução/YouTube

Kate Bush retornou aos holofotes após "Running Up That Hill (A Deal With God)" aparecer em um dos episódios da quarta temporada de "Stranger Things", e fazer história 37 anos depois de seu lançamento. Em rara entrevista concedida à BBC Radio, a cantora falou sobre o sucesso da música, que alcançou o primeiro lugar no iTunes e subiu diversas posições nas plataformas digitais.

Para Kate, o fato de sua música entrar em contato com pessoas tão jovens, que provavelmente nem descobririam seu trabalho se não fosse por "Stranger Things", é o que mais lhe encanta (via Pitchfork).

"É uma série tão boa, pensei que a canção receberia alguma atenção. Mas eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu", brincou a cantora. "O que é realmente maravilhoso, eu penso, é que esta é toda uma nova audiência que, em muitos casos, nunca havia escutado sobre mim e eu amo isso. A ideia dessas pessoas bem jovens escutando a música pela primeira vez e a descobrindo é… bem, eu acho que é bem especial", completou.

Ainda na conversa com Emma Barnett, no programa Woman’s Hour, Bush pontuou o exato momento da série em que "Running Up That Hill" foi colocada. "Eu acho que eles colocaram um um lugar bastante especial. Eu já conhecia a série. E pensei, que jeito adorável da música ser utilizada de maneira positiva. Você sabe, como uma espécie de talismã para Max. Eu acho que é bem tocante", finalizou.

Lançada em 1985, "Running up that Hill (A Deal With God)" não chegou a alcançar o topo das paradas na época, parando no top 30 da Billboard. Ela foi o principal single de "Hounds of Love", quinto álbum de estúdio de Kate Bush. Em 2012, a cantora regravou o clássico para uso na cerimônia de encerramento da Olimpíadas de Londres.

Agora, depois de sua exposição na série de sucesso da Netflix, a faixa chegou à primeira posição do ITunes, subiu diversas outras no Spotify Global e agora luta pelo primeiro lugar das paradas do Reino Unido.

Dividida em duas partes, a primeira de "Stranger Things 4" já está disponível na plataforma digital. O volume 2 entra para o catálogo da Netflix aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!