CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Last Kingdom" ganhará filme após última temporada na Netflix

Produção deverá começar as gravações em 2022

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/10/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Last Kingdom" ganhará filme após última temporada na Netflix - Reprodução/Netflix
"The Last Kingdom" ganhará filme após última temporada na Netflix - Reprodução/Netflix

A série da Netflix, "The Last Kingdom" encerrará sua história na quinta temporada, cuja data de estreia ainda não foi revelada, e em seguida deverá ganhar um filme no streaming intitulado "Seven Kings Must Die".

A informação foi confirmada pelo ator Alexander Dreymon, que vive o protagonista da história, na Comic Con de Londres. Segundo ele, o público pode esperar seu retorno reprisando o seu papel como Uhtred de Bebbanburg, e os demais atores que formam o elenco regular da série.

"Foi um grande privilégio contar a história de Uhtred por cinco temporadas", disse Dreymon. "Estou muito grato aos nossos fãs. Eles têm sido imensamente leais a 'The Last Kingdom' e, graças ao apoio deles, a equipe está se reunindo para mais uma rodada", comentou Dreymon.

Nigel Marchant, produtor de "The Last Kingdom", informou em seguida que mesmo a série inspirada nas "Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell, terminando em sua quinta temporada, ainda há muita história que desejam contar. Com base nesta inspiração, formada por uma coleção de treze livros, ainda não se sabe o filme irá adaptar as obras finais ou irá condensá-la no longa metragem.

Portanto, as filmagens de "Seven Kings Must Die" devem começar em 2022 em Budapeste, Hungria, pouco antes de seu gran finale chegar à plataforma digital. A direção será de Edward Bazalgette a partir do roteiro de Martha Hillier, ambos da série original.

As primeiras quatro temporadas de "The Last Kingdom" seguem disponíveis na Netflix.