CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

“Loki”: Conheça a AVT, agência que controla o multiverso da Marvel

Organização será fundamental na nova série do Universo Cinematográfico da Marvel

Redação Publicado em 08/06/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a AVT, agência que controla o multiverso da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
Conheça a AVT, agência que controla o multiverso da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

A primeira temporada da série “Loki” estreia no Disney+ nesta quarta-feira, 9 de junho, e mostra o “Deus da Trapaça” sendo preso por quebrar a linhas temporais após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” (2019). Para cumprir sua pena, ele é levado às instalações da Autoridade de Variação Temporal (AVT).

Com clima de repartição pública, o local é a sede dos funcionários que servem aos Guardiões do Tempo. Assim, eles ajudam a controlar o tempo, prontos para interferir caso variações temporais criem linhas paralelas, como foi feito pelo vilão após roubar o Tesseract.

O ambiente é característico de um escritório, com pilhas de papeladas, documentos e arquivos importantes e sigilosos, muitos elevadores, computadores e guardas por toda parte. Apesar do estereótipo, o universo conta com elementos tecnológicos únicos para controlar seus prisioneiros.

Mas afinal, para que realmente serve essa autoridade? A AVT fez sua primeira aparição nos quadrinhos do “Thor” na década de 80 e foi apresentada como a autoridade responsável por manter o multiverso em ordem, assim como suas linhas de tempo.

Desta forma, a organização está sempre pronta para agir e impedir que haja interferências no curso do futuro. Sabendo tudo o que acontece no passado, presente e futuro, esta força vigia o universo e julga aqueles que são acusados de tentar alterar os acontecimentos da história do mundo.

SOBRE "LOKI"

“Loki” mostra o que aconteceu ao Deus da Trapaça após os eventos de “Vingadores: Ultimato” (2019). Depois de conseguir fugir, ele acaba capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT) e, acusado de romper a Linha do Tempo Sagrada, ganha uma segunda chance de se redimir ao ser apresentado com o desafio de capturar uma variante que está causando problemas no tempo e espaço.

Além de Tom Hiddleston, o elenco de “Loki” ainda conta com Owen Wilson (“Penetras Bons de Bico”), Gugu Mbatha-Raw (“O Paradoxo Cloverfield’), Sophia Di Martino (“Yesterday”), Jack Veal (“The End of the Fucking World”), Wunmi Mosaku (“Lovecraft Country”) e Richard E. Grant (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

A produção é a terceira série original do Universo Cinematográfico da Marvel e chega ao Disney+ logo após “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”. Ao todo, “Loki” terá seis episódios, que serão lançados toda semana a partir do dia 9 de junho. Assista ao trailer da série:

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DA MARVEL

A princípio, a Marvel lança Viúva Negra” no próximo dia 9 de julho; “Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis” em 3 de setembro; e, logo depois, o 3º filme do “Homem-Aranha”, “No Way Home” (“Sem Caminho Para Casa”), em 16 de dezembro de 2021.

Em seguida, em 2022, também estreiam “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, em março; Thor: Amor e Trovão”, em maio; “Black Panther: Wakanda Forever” (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”), em julho; e “The Marvels” (“As Marvels”), em novembro. Enfim, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” chega em fevereiro e “Guardiões da Galáxia Vol. 3” em maio de 2023.

Entretanto, além dos filmes, a Marvel expande seu Universo Cinematográfco com diversas séries, todas previstas para os próximos meses e anos. Logo depois de “Loki”, o estúdio lança “Hawkeye”, estrelada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, e “What If…?”, primeira animação do estúdio, que mostra realidades paralelas das histórias da Marvel.

De acordo com o estúdio, ainda serão lançadas as séries “Ms. Marvel”, “Cavaleiro da Lua”, “Mulher-Hulk”, “Coração de Ferro”, “Guerra das Armaduras”, “Invasão Secreta”. Posteriormente, uma série sobre o universo de Wakanda e uma produção derivada de “Hawkeye”, focada em Echo, primeira superheroína surda da Marvel, também estão nos planos.