CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, celebra representatividade na série "Ms. Marvel"

Ativista paquistanesa falou sobre a importância da nova série da Marvel Studios

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 08/06/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malala Yousafzai elogia série "Ms. Marvel" - Richard Stonehouse/Getty Images/Marvel Studios
Malala Yousafzai elogia série "Ms. Marvel" - Richard Stonehouse/Getty Images/Marvel Studios

Ms. Marvel”, fez sua grande estreia nesta quarta-feira (8) no Disney+ e introduziu ao MCU a heroína Kamala Khan, uma adolescente americana paquistanesa que adquire poderes cósmicos e passa a proteger as pessoas como os heróis que sempre admirou. Cheia de representatividade em sua narrativa, a série chegou recebendo elogios de uma das maiores ativistas paquistanesas da atualidade, Malala Yousafzai.

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz, enviou um bilhete a Marvel Studios, parabenizando a equipe do projeto e falou sobre a importância da representatividade muçulmana presente na série, que tem uma jovem paquistanesa e muçulmana como protagonista, vivida por Iman Vellani.

“Não é todo dia que ligo a TV e encontro um personagem que come as mesmas comidas, ouve as mesmas músicas ou usa as mesmas frases em urdu que eu", declarou Malala. "Que alegria ver que 'Ms. Marvel' reflete a vida de uma família imigrante paquistanesa e revela uma jovem super-heroína cujos poderes se conectam à sua herança. Obrigado, Marvel e Disney+, e o mais importante, Ms. Marvel”.

A ativista ainda publicou um texto em seu blog pessoal com mais comentários e elogios a nova série teen da Marvel. “Ao longo dos primeiros episódios de ‘Ms. Marvel’ (sim, pude vê-los cedo), fiquei impressionada com o quão familiar a vida de Kamala Khan me parecia. Ela conversa com seus amigos sobre o ator bollywoodiano Shah Rukh Khan, ouve músicas pop paquistanesas e come biryani de frango com sua família. E suspeito que muitas crianças paquistanesas verão seus próprios pais no pai genial e na mãe rigorosa de Kamala”, escreveu.

SOBRE "MS. MARVEL"

A série do Disney+ apresentaKamala Khan, uma típica adolescente fã de super-heróis, no entanto, tudo muda quando ela adquire a capacidade de criar projeções energéticas. Sonhando em ser comoCarol Danvers, ela decide começar a ajudar as pessoas e a combater o crime em Jersey City.

Em "Ms. Marvel"Bisha K. Ali (“Quatro Casamentos e um Funeral”) será o responsável por escrever e dirigir a produção, que também tem elenco formado por Aramis KnightSaagar ShaikhRish ShahMatt Lintz, Zenobia Shroff, Anjali Bhimani e Mohan Kapur.

Os episódios de "Ms. Marvel" serão divulgados semanalmente, sempre às quartas-feiras.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!