CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mark Hamill estará em nova série de terror de Mike Flanagan para a Netflix

Produção será inspirada em conto do escritor Edgar Allan Poe

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/12/2021, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill estará em nova série de terror de Mike Flanagan para a Netflix - Divulgação/Lucasfilm
Mark Hamill estará em nova série de terror de Mike Flanagan para a Netflix - Divulgação/Lucasfilm

O diretor Mike Flanagan confirmou que Mark Hamill ("Star Wars"), Carla Gugino ("Jogo Perigoso"), Frank Langella ("Frost/Nixon"), Mary McDonnell ("Battlestar Galactica") e Carl Lumbly ("Alias") estarão no elenco de sua próxima série de terror para a Netflix intitulada "The Fall of the House of Usher".

"A Queda da Casa de Usher", em tradução livre, é um conto de Edgar Allan Poe publicado pela primeira vez em 1839. A produção ainda não tem previsão de estreia e, de acordo com a Variety, deve iniciar as filmagens em breve.

Em seu Twitter, Flanagan prometeu o anúncio de novos nomes no elenco:

"Nós temos TANTOS nomes para compartilhar, e os revelaremos amanhã". escreveu Flanagan, prometendo mais nomes nesta sexta (10).

A série é descrita como um remix moderno do conto homônimo de Egdar Allen Poe e vários de seus outros trabalhos. Langella lidera o elenco como Roderick Usher, o patriarca da dinastia Usher. Mary McDonnell interpreta a irmã gêmea de Roderick, Madeline, a "mão oculta" da família. Lumbly interpreta o investigador C. Auguste Dupin, que apareceu em várias obras de Poe.

O personagem de Mark Hamill ainda não foi nomeado, mas é descrito como "surpreendentemente à vontade nas sombras". Detalhes da personagem de Gugino ainda não foram anunciados.

“The Fall of House of Usher” será a quinta série de Flanagan para a Netflix sob o acordo geral da Intrepid Pictures. Seus projetos anteriores incluem “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Missa da Meia-Noite”. O quarto projeto, “The Midnight Club”, estreia em 2022.