CineBuzz

Marvel pretendia realizar spin-off de "What If...?" com T'Challa

Planejamento foi abortado pela equipe após a morte de Chadwick Boseman

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/10/2021, às 16h13 - Atualizado às 16h31

Marvel pretendia realizar spin-off de "What If...?" com T'Challa - Divulgação/Marvel Studios
Marvel pretendia realizar spin-off de "What If...?" com T'Challa - Divulgação/Marvel Studios

Antes do final de sua primeira temporada, a Marvel Studios tinha novos planos para "What If...?", que seria realizar um spin-off da série focado na versão alternativa de T'Challa, porém após a morte do ator Chadwick Boseman ("Pantera Negra") os planos foram deixados de lado pelo roteirista e equipe.

Durante entrevista para a Variety, o roteirista Bryan Andrews ("Vingadores: Ultimato") devagou um pouco sobre o que seria o futuro projeto do estúdio. "Eu não sei se ele sabia disso, mas houve alguns planos para trazer o T'Challa Senhor das Estrelas de volta para um spin-off próprio. Aquele universo todo ia retornar, e estávamos muito animados com isso. Sabemos que ele [Chadwick] teria amado também, mas então ele faleceu, e isso ficou no limbo", explicou ele.

Para quem não sabe, a nova nominação "T'Challa Senhor das Estrelas" vem da realidade alternativa do personagem ao ser abduzido por Yondu no lugar de Peter Quill, tornando-se então o Senhor das Estrelas

Seguindo com seu depoimento, Andrews acabou por revelar que Boseman não teve tempo de gravar nenhuma fala para a segund temporada de "What If...?". "Tivemos sorte que ele conseguiu gravar tudo da primeira. Como as aparições dele eram bem espalhadas pela temporada, não é tão comum gravar tudo meses antes", pontuou.

Uma pena que o projeto não deu procedência, pois adoraríamos ver T'Challa além do Pantera Negra.

 

SOBRE "WHAT IF...?"

What If…?” é uma série que reimagina os principais eventos do Universo Cinematográfico da Marvel e, dentre diversas histórias, mostrará T’Challa se juntando aos Guardiões da GaláxiaPeggy Carter tomando o soro de supersoldado, o Homem-Aranha caçador de zumbi e o próprio Capitão América como um morto-vivo. Todas essas aventuras serão narradas por Vigia (Jeffrey Wright), um ser místico que guiará o público pelo multiverso, explorando versões alternativas das histórias amadas pelos fãs.

A. C. Bradley, de “Caçadores de Trolls”, assina o projeto como showrunner, roteirista e produtora. Já Bryan Andrews, conhecido por seu trabalho como roteirista de animações como “Star Wars: Clone Wars” e “Samurai Jack”, é o diretor da trama.

A segunda temporada já foi encomendada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que afirmou a incorporação dos novos episódios nos filmes da Fase 4 do estúdio. Enquanto isso, os episódios do primeiro ano de "What If...?" seguem disponíveis no Disney+.