CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / NOVIDADE NA NETFLIX

Afinal, "Peaky Blinders" realmente chegou ao fim?

Mesmo com o lançamento da última temporada da série, ainda há muita história para ser contada

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 13/06/2022, às 19h00 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mas afinal, Peaky Blinders realmente chegou ao fim? - Divulgação / BBC
Mas afinal, Peaky Blinders realmente chegou ao fim? - Divulgação / BBC

Na última sexta-feira (10), a sexta temporada de Peaky Blinders finalmente chegou à Netflix, finalizando o ciclo de episódios inéditos da série. Mas com a chegada do fim de sua produção, será que ainda não há mais história para ser contada?

Para a alegria dos fãs, a família Shelby retornará para um filme que finalizará a série. O longa metragem continuará a partir do eventos finais da sexta temporada e explicará algumas pontas soltas de Peaky Blinders.

Mas afinal, o que pode ser abordado nesse filme? Nós selecionamos alguns pontos sem resolução do episódio final para que você possa compreender o que Steven Knight prepara para finalizar a história de Tommy Shelby e de sua gangue. Mas cuidado com os spoilers! Confira:

Ada Thorne na política

Nos momentos finais da sexta temporada, Tommy se despede de sua família antes de partir de Birmingham para viver como nômade até a chegada de sua morte (já que ele acreditava estar com um tuberculoma no cérebro). Antes de ir, ele aconselha sua irmã Ada Thorne a se juntar à política. Mas afinal, será que Ada seguiu o conselho de Thomas?

Mas afinal, Peaky Blinders realmente chegou ao fim?
Divulgação / BBC

Finn Shelby com sede de vingança

Sendo o irmão mais novo, Finn Shelby nunca seguiu o lado agressivo de seus irmãos Tommy, Arthur e John. Porém, ao se juntar aos Peaky Blinders, a família Shelby sempre exige lealdade e firmeza acima de tudo. Nos momentos finais da última temporada, Finn se recusa a atirar em Billy Grade, um informante infiltrado na gangue que estaria trabalhando para Jack Nelson no plano de matar Tommy e Arthur, e tenta atirar nos outros membros da gangue presentes no local. Assim, Duque, filho bastardo de Thomas, diz que Finn não é mais bem-vindo na família Shelby. A partir disso, Finn declara guerra contra seu sobrinho, afirmando que irá buscar vingança no futuro.

Mas afinal, Peaky Blinders realmente chegou ao fim?
Divulgação / BBC

O crescimento do fascismo 

Como vimos na última temporada, o fascismo está cada vez mais forte na Europa. Com a chegada do filme, é muito provável que o longa seja ambientado em meio da Segunda Guerra Mundial. Será que Tommy Shelby retomará sua parceria com Winston Churchill como informante da União Britânica de Fascistas?

Mas afinal, Peaky Blinders realmente chegou ao fim?
Divulgação / BBC

O futuro dos Peaky Blinders

Depois de perder sua filha Ruby, Tommy Shelby decidiu que faria de tudo para tornar os Peaky Blinders uma gangue que atuaria para o bem. Com isso, ele explodiu a sua enorme mansão após se divorciar de Lizzie e decidiu que o terreno seria usado para construir casas para famílias que classe baixa. Seria esse o início de uma nova era para os Peaky Blinders?

Mas afinal, Peaky Blinders realmente chegou ao fim?
Divulgação / BBC


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!