CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Matt Reeves confirma que série focada na polícia de Gotham foi cancelada

História seria derivada do novo filme do Batman

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/03/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Gordon e o Batman são vividos por Jeffrey Wright e Robert Pattinson - Divulgação/Warner Bros.
Jim Gordon e o Batman são vividos por Jeffrey Wright e Robert Pattinson - Divulgação/Warner Bros.

Meses antes de “Batman” chegar aos cinemas, a HBO Max já havia confirmado que estava desenvolvendo uma série focada na polícia de Gotham, no entanto o projeto não sairá do papel. Segundo o diretor Matt Reeves, a produção foi cancelada pois a empresa deseja focar nos personagens mais populares da franquia.

Em entrevista ao Deadline, o cineasta revelou que o spin-off a corrupção na polícia de Gotham, que é abordada no novo filme do Homem-Morcego, não chegará aos streamings. Ele conta que precisou desistir do projeto para o novo derivado focado no Asilo Arkham ganhasse corpo.

“Gotham PD” serviria como um prelúdio para "Batman" e contaria a história de um policial corrupto, inspirado no filme “O Príncipe da Cidade”, de 1981. A trama mostraria um azul que está lutando por sua alma e é despertado por um vigilante em ascensão na cidade.

Reeves não deu detalhes da trama sobre o Asilo Arkham, que aparece brevemente no filme estrelado por Robert Pattinson. Já sobre a série focada no Pinguim focará na ascensão de Oswald Cobblepot como chefão do crime de Gotham.

"The Batman" conta com Robert Pattinson ("Tenet"), Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.