CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Metropolis", clássico de Fritz Lang, ganhará série de TV do mesmo criador de "Mr. Robot"

Produção foi encomendada pela Apple

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/03/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Metropolis", clássico de Fritz Lang, ganhará série de TV do mesmo criador de "Mr. Robot" - Divulgação/Parufamet
"Metropolis", clássico de Fritz Lang, ganhará série de TV do mesmo criador de "Mr. Robot" - Divulgação/Parufamet

"Metropolis", clássico do cinema mudo dirigido por Fritz Lang em 1927, vai ganhar uma série de TV do mesmo criador de "Mr. Robot", Sam Esmail. A informação é do Deadline.

A produção foi encomendada pela Apple e Sam Esmail deve escrever e dirigir todos os episódios, além de servir como produtor-executivo.

A série teve uma longa jornada para chegar à tela; a ideia surgiu pela primeira vez em 2016, quando Esmail afirmou que estava desenvolvendo o projeto, e no ano passado o diretor e roteirista afirmou que estava trabalhando no roteiro do piloto.

"Metropolis" foi dirigido por Lang e escrito por Thea Von Harbou, baseado em um romance de 1925. A história é ambientada em uma distopia urbana futurista e segue as tentativas de Freder, o rico filho do mestre da cidade, e Maria, uma figura santa para os trabalhadores, em superar o grande abismo que separa as classes em sua cidade e reunir os trabalhadores a Joh Fredersen, o mestre da cidade.

O filme mudo é considerado um dos primeiros longas-metragens do gênero sci-fi e, embora tenha sido muito criticado em seu lançamento inicial, foi elogiado por artistas como Martin Scorsese e nomeado o 35º maior filme de todos os tempos pela British Film Instituto.