CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Michael Douglas será protagonista em série do Apple TV+ sobre Benjamin Franklin

Ator viverá o próprio Benjamin Franklin, um dos pais fundadores dos EUA

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/03/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Douglas será protagonista em série do Apple TV+ sobre Benjamin Franklin - Divulgação/Netflix
Michael Douglas será protagonista em série do Apple TV+ sobre Benjamin Franklin - Divulgação/Netflix

O ator Michael Douglas será o protagonista de uma série do Apple TV+ dedicada a mostrar como Benjamin Franklin conseguiu o apoio da França para a democracia norte-americana. A notícia é do TheWrap.

A produção, ainda sem título, será baseada no livro histórico "A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America" (em tradução livre: Uma Grande Improvisação: Franklin, França e o Nascimento da América).

Kirk Ellis ("John Adams") será o responsável em escrever o roteiro, e Tim Van Patten ("Família Soprano") vai dirigir o show. Ainda não há data definida para a estreia no Apple TV+.

Douglas dublou Benjamin Franklin na minissérie documental “Freedom: A History of the US”, de 2003, ao lado de outros atores famosos, incluindo Tom Hanks como Abraham Lincoln, Morgan Freeman como Frederick Douglass e Anthony Hopkins como George Washington.

Outros créditos de TV do ator vencedor do Emmy incluem "Behind the Candelabra" e "The Streets of San Francisco". Ele também tem dois Oscars, um como produtor por "Um Estranho no Ninho" e um segundo como Melhor Ator, por "Wall Street - Poder e Cobiça".