CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Monica Lewinsky exigiu inclusão de cena polêmica em "American Crime Story: Impeachment"

A terceira temporada da antologia estreia em 7 de setembro, nos Estados Unidos

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 26/08/2021, às 13h56 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Lewinsky exigiu inclusão de cena polêmica em "American Crime Story: Impeachment" - Divulgação/Jesse Grant: Getty Images for The Hollywood Reporter
Monica Lewinsky exigiu inclusão de cena polêmica em "American Crime Story: Impeachment" - Divulgação/Jesse Grant: Getty Images for The Hollywood Reporter

"American Crime Story: Impeachment" está chegando em breve, e antes mesmo de sua estreia, diversas informações já foram reveadas para os telespectadoes. Mas a novidade da vez é a inclusão de uma cena na produção que gerou muita polêmica, feita por Monica Lewinksy que está como uma das protagonistas na série.

O momento em questão é uma cena em que Lewinsky mostra um pedaço de sua calcinha para o presidente Bill Clinton, que foi apresentado no Relatório Starr -o relatório do advogado Ken Starr que incluiu as conclusões de sua investigação sobre o então presidente. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ela explicou que lutou para incluir este pedaço pois escritora Sarah Burgess estava com medo de "retraumatizar Monica", e por esse motivo havia tirado do roteiro.

"Olha, eu teria adorado ser realmente egoísta e dizer: 'É ótimo que vocês pensem que não temos que mostrar isso, fantástico', mas tenho uma experiência incrível em compreender como as pessoas veem essa história", pontuou Lewinsky ao THR também com um certo receio de ser declarada como culpada caso a cena fosse omitida.

Uma curiosidade é que Monica Lewinsky atua como produtora da terceira temporada de "American Crime Story", adquirindo uma responsabilidade ainda maior em transmitir os fatos. “Então, no final das contas, eu senti duas coisas: uma era que eu não deveria ser aprovada porque sou uma produtora; e a segunda, que era injusto com a equipe e com o projeto porque deixaria todos vulneráveis", explicou ela. 

Mais ao final da entrevista, ela afirmou que tiveram partes da série em que ela preferiu não estar tão presente. "A única área em que me senti menos confortável em pesar por uma miríade de razões óbvias foi nas cenas mais pessoais com os Clinton", disse ela, referindo-se à Hillary Clinton, interpretada por Edie Falco na trama. "Eu simplesmente senti que era melhor deixar isso para outras pessoas", finalizou.

SOBRE "AMERICAN CRIME STORY: IMPEACHMENT"

A produção de Ryan Murphy ("Pose") narra o caso de Bill Clinton com a estagiária de 22 anos da Casa Branca, Monica Lewinsky e as consequências que resultaram no primeiro impeachment de um presidente norte-americano. Com a inspiração na cobertura midiática que ocorreu durante o caso, os episódios também são inspirados no livro Jeffrey Toobin, “A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President“.

O elenco da terceira temporada também é formado por Margo Martindale como Lucianne GoldbergEdie Falco como Hillary ClintonAnthony Green como Al GoreBilly Eichner como Matt DrudgeBetty Gilpin como Ann Coulter Colin Hanks.

“American Crime Story: Impeachment” estreia em 7 de setembro nos Estados Unidos.