CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Ms. Marvel": Roteirista afirma que revelação sobre Kamala não estava nos planos iniciais da série

Bisha K. Ali falou mais sobre a origem dos poderes de Kamala Khan em "Ms. Marvel", nova série do MCU

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 14/07/2022, às 13h32 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Ms. Marvel": Roteirista afirma que revelação sobre Kamala não estava nos planos iniciais da série - Divulgação/Disney+
"Ms. Marvel": Roteirista afirma que revelação sobre Kamala não estava nos planos iniciais da série - Divulgação/Disney+

Antes de continuar a ler, avisamos que o texto abaixo contém spoilers do final de temporada de "Ms. Marvel",então se você prefere não saber nada até assistir ao episódio, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

O final de "Ms. Marvel" foi revelador para aqueles que acompanharam Kamala Khan (Iman Vellani) desde o primeiro episódio, especialmente quando o assunto é a origem de seus poderes. Durante uma entrevista ao site Marvel.com, Bisha K. Ali, roteirista da série, explicou que a decisão de fazer da personagem a primeira mutante do Universo Cinematográfico da Marvel não estava definida desde o início da produção.

"Com a Marvel, algo é sempre uma peça em movimento. E estávamos tentando resolver essa questão de 'se alguém [da família de Kamala] colocar a pulseira, ela teria poderes?' A resposta sempre foi 'não'. Do ponto de vista do personagem, não", explicou Ali.

Nos quadrinhos, a jovem é uma Inumana e conquista seus poderes - que incluem a capacidade de esticar os membros do seu corpo, aumentar ou diminuir de tamanho e mudar de aparência - após entrar em contato com a Névoa Terrígena.

Ela ainda disse que está muito animada com a série, não só como produtora, mas também como espectadora: "E o fato de que é Kamala - é ela. É como se seu sonho mais louco já tivesse se tornado realidade durante o show [ganhando poderes], mas então nós demos a ela mais um pouco do sonho. É incrível. Estou muito feliz", concluiu Bisha.

MUDANÇAS NOS PODERES DE KAMALA KHAN

Na série, Kamala descobre ter poderes após utilizar um bracelete dado por sua avó. Mais tarde, Bruno (Matt Lintz) investiga e chega à conclusão de que, na realidade, os poderes já estavam dentro da garota e a joia apenas fez com que eles despertassem, o que não descartaria totalmente a possibilidade de ela ainda ser uma Inumana.

No entanto, "Um Normal", o episódio final da temporada de "Ms. Marvel", revela que Bruno investigou ainda mais a origem dos poderes de Kamala e descobriu que ela na verdade tem uma mutação, tornando-a, oficialmente, a primeira mutante a ser introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel.

E, para não restar dúvidas, a revelação ainda é embalada pela música-tema de "X-Men '97", revival da série animada "X-Men: The Animated Series", de 1992, que chega ao Disney+ em breve. 

SOBRE "MS. MARVEL"

"'Ms. Marvel' é uma série nova e original que apresenta Kamala Khan, uma adolescente muçulmana americana que cresceu em Jersey City. Uma jogadora ávida e uma voraz escritora de fanfics, Kamala é uma mega fã de super-heróis com uma imaginação enorme - principalmente quando se trata de para a Capitã Marvel. No entanto, Kamala sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa - isto é, até que ela tenha super poderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida fica melhor com super poderes, certo?", descreve a nova sinopse da série.

Após o fim de "Ms. Marvel", Iman Vellani vai contracenar diretamente com a atriz Brie Larson em “As Marvels”. O segundo filme da Carol Danvers terá direção da cineasta Nia DaCosta (“A Lenda de Candyman”) e está previsto para estrear nos cinemas no dia 28 de julho de 2023.

A primeira temporada completa de "Ms. Marvel" já está disponível no Disney+.


Depois de "Thor: Amor e Trovão", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!