CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / REFERÊNCIAS

"Ms. Marvel" estreia com episódio repleto de easter eggs ao MCU; confira

Primeiro capítulo da nova série da Marvel Studios já está disponível no Disney+

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 08/06/2022, às 15h53 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iman Vellani interpreta a protagonista Kamala Khan - Divulgação/Marvel Studios
Iman Vellani interpreta a protagonista Kamala Khan - Divulgação/Marvel Studios

Ms. Marvel” fez sua grande estreia no Disney+ nesta quarta-feira (8) com um episódio repleto de easter eggs e referências ao Universo Cinematográfico da Marvel, aos quadrinhos e até mesmo as princesas da Disney.

A série apresenta a jovem KamalaKhan (Iman Vellani), uma adolescente americana paquistanesa fã dos Vingadores, especialmente da Capitã Marvel (Brie Larson), e que sonha em poder lutar lado a lado dos heróis um dia. O desejo começa a se concretizar após a jovem obter um bracelete da sua família que a concede poderes cósmicos.

O primeiro episódio da série é de encher os olhos de qualquer fã da Marvel, já que a trama começa a se desenrolar quando Kamala marca presença em na VingaCon, a primeira convenção de fãs dos vingadores. O evento mostra com várias ativações, decorações, homenagens aos heróis que salvaram a Terra e o planeta múltiplas vezes e o mais importante - um campeonato de cosplays da Capitã Marvel. É claro que a protagonista não poderia perder esse momento.

Do quarto da Kamala ao evento de fãs, a série apresenta diversos easter eggs, alguns escondidos até nas cenas pós-créditos! Confira as principais referências que aparecem no primeiro episódio de “Ms. Marvel”:

  • Série dos Vingadores

Kamala Khan não apenas consome todos os conteúdos dos vingadores, como também produz, narra e ilustra sua própria web série sobre as aventuras dos heróis ao redor do universo. Nos quadrinhos, a personagem escreve fanfics dos heróis, mas a série do Disney+ começa com a jovem recriando a famosa batalha contra Thanos (JoshBrolin), em que a Carol Danvers chega no planeta em grande estilo, enfrentando o vilão sozinha.

  • Podcast do Scott Lang

Como uma boa fã, Kamala sabe tudo sobre os heróis e faz até questão de citar suas fontes dos fatos históricos. Enquanto faz sua recapitulação da batalha de "Ultimato", ela menciona que todas as informações foram citadas no podcast “Big Little Me”.

O programa é apresentado por ninguém mais, ninguém menos que Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga, em que ele relata com propriedade as aventuras dos heróis durante os conflitos. Afinal, ele também ajudou a derrotar o Titã Louco.

  • Thor gamer

Em “Vingadores: Ultimato”, descobrimos que Thor (ChrisHemsworth) deixou sua vida de herói para trás por conta do trauma causado pelo estalo do Thanos e passou a dedicar a maior parte de seu tempo aos jogos online. Em uma das cenas até vemos o Deus do Trovão ajudando Korg (TaikaWaititi) a enfrentar um troll chamado NoobMaster69. Agora, como Kamala descobriu o lado gamer do herói é um mistério.

  • Nada Normal

Kamala não nasceu com superpoderes, então ela começa a série tendo uma rotina bem comum como a da maioria dos adolescentes, isto é, indo para a escola com os melhores amigos. Quando a jovem aparece a caminho do local, vemos uma placa do lado de fora do prédio com o nome dos fundadores do colégio “Coles Academic High School”, que faz referência aos quadrinhos da heroína.

A placa conta com os nomes da equipe criativa responsável por “Nada Normal”, primeiro arco do título solo da Ms. Marvel: G. Willow Wilson, StephenWacker, Adrian Alphona, Jamie McKelvie, Ian Herring, Takeshi Miyazawa, Joe Caramagna e Nico León.

  • Homenagem a Natasha Romanoff e Tony Stark

O sacrifício de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) ainda é lembrado e homenageado no Universo Cinematográfico da Marvel. Depois das menções “Homem-Aranha: Longe de Casa” e “Viúva Negra”, a imagem dos Vingadores que morreram para derrotar Thanos aparece em uma arte na VingaCon.

No desenho, os heróis aparecem lado a lado com a mensagem “obrigada por seus sacrifícios”, onde os fãs poderiam deixar mensagens no memorial.

  • Uniforme original dos quadrinhos da Carol Danvers

Na competição de cosplays da Capitã Marvel, Zoe Zimmer (LaurelMadsen), uma das estudantes do Coles Academic High School, aparece vestindo um traje que faz referência aos quadrinhos. O visual foi inspirado no design da época em que Carol Danvers utilizava a identidade de Ms. Marvel.

  • Cosplayer dos Vingadores

As cenas da VingaCon mostram inúmeros cosplays dos heróis da Marvel. Vemos o Drax dando autógrafos, o Bruno (Matt Lintz) vestido de Bruce Banner, um cosplay do DoutorEstranho e claro, várias pessoas vestidas de Capitão América, Gamora e mais.

  • “Bunda da América”

Uma das cenas mais populares de "Vingadores: Ultimato" é quando Steve Rogers (Chris Evans) volta a 2012 durante a batalha de Nova York e acaba lutando contra sua versão do filme "Os Vingadores". Nesta sequência, o herói brinca sobre a aparência de sua própria bunda, ficou conhecida na história como "bunda da América" e virou piada entre os fãs.

Para comprovar a popularidade, a série mostra uma ilustração ressaltando as curvas do herói na VingaCon. A arte ainda com a seguinte frase: "De nada, América".



Caminhão da Máfia do Agasalho

Os créditos de “Ms. Marvel” mostram os cenários da Jersey City com diversas ilustrações referentes aos quadrinhos e reforçam o visual da série. Em determinado momento, é possível ver o caminhão da Máfia do Agasalho passando ao fundo.

A Máfia do Agasalho são os capangas da Maya Lopez (Alaqua Cox), uma das antagonistas da série “Gavião Arqueiro”. Eles perseguem Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (HaileeSteinfeld) para fazer o Vingador pagar pelos crimes que cometeu quando assumiu a identidade de Ronin. Os atores não foram confirmados no elenco, então não sabemos se o caminhão da “Trust a Bro” foi apenas um easter egg ou se os Russos estarão na série.


Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Eco" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!