CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Ms. Marvel": Último episódio revela a origem dos poderes de Kamala Khan

Série sobre a origem da heroína já está disponível na íntegra no Disney+

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 13/07/2022, às 07h00 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último episódio de "Ms. Marvel" revelou a origem dos poderes de Kamala Khan - Reprodução/Marvel Studios
Último episódio de "Ms. Marvel" revelou a origem dos poderes de Kamala Khan - Reprodução/Marvel Studios

Depois de seis divertidas semanas, "Ms. Marvel" chegou ao fim nesta quarta-feira (13) com a estreia do último episódio da série no Disney+ e a revelação, nos minutos finais do capítulo, sobre a origem dos poderes de Kamala Khan, vivida por Iman Vellani.

Antes de continuar a ler, avisamos que o texto abaixo contém spoilers do final de temporada de "Ms. Marvel",então se você prefere não saber nada até assistir ao episódio, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

Mesmo antes de estrear, "Ms. Marvel" causou polêmica entre os fãs por mudar os poderes de Kamala. Nos quadrinhos, a jovem é uma Inumana e conquista seus poderes - que incluem a capacidade de esticar os membros do seu corpo, aumentar ou diminuir de tamanho e mudar de aparência - após entrar em contato com a Névoa Terrígena.

Porém, na série, Kamala descobre ter poderes após utilizar um bracelete dado por sua avó. Mais tarde, Bruno (Matt Lintz) investiga e chega à conclusão de que, na realidade, os poderes já estavam dentro da garota e a joia apenas fez com que eles despertassem, o que não descartaria totalmente a possibilidade de ela ainda ser uma Inumana.

No entanto, "Um Normal", o episódio final da temporada de "Ms. Marvel", revela que Bruno investigou ainda mais a origem dos poderes de Kamala e descobriu que ela na verdade tem uma mutação, tornando-a, oficialmente, a primeira mutante a ser introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel.

E, para não restar dúvidas, a revelação ainda é embalada pela música-tema de "X-Men '97", revival da série animada "X-Men: The Animated Series", de 1992, que chega ao Disney+ em breve. 

PRIMEIRA MUTANTE?

Em julho de 2021, após a estreia de "Viúva Negra", o ator OlivierRichters, que participou do longa de despedida de Scarlett Johansson do papel de Natasha Romanoff, publicou em suas redes sociais que o seu personagem no filme era o primeiro mutante do Universo Marvel:

‘Viúva Negra’ foi lançado! Depois de dois anos, eu posso finalmente dizer quem é o meu personagem, como está registrado no IMDb e nos créditos: Usar Major, o primeiro mutante a aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel”, escreveu o ator em seu Instagram.

Ainda de acordo com Richters, o personagem faz parte d’A Guarda Invernal, uma versão russa dos Vingadores. “O poder dele o transforma em um incrível urso, transcendo o Hulk em tamanho”, declarou. “Ursa aparece diversas vezes nos quadrinhos lutando contra o Wolverine [dos ‘X-Men’] e o Hulk.”

“Quando a produção me contou quem eu realmente era em ‘Viúva Negra’, eu chorei de prazer no meu quarto de hotel, porque o meu sonho cinematográfico havia se tornado realidade: ser um super-herói dos quadrinhos oficialmente. Eu só posso esperar que a Marvel trará o Ursa de volta em sua forma final”, concluiu o ator. Porém, a Marvel nunca confirmou a veracidade das informações.

WANDA E PIETRO MAXIMOFF SÃO MUTANTES?

Após a publicação de Richters, muitos fãs questionaram se Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, e Pietro Maximoff, vivivo por Aaron Taylor-Johnson, não teriam sido os primeiros mutantes introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel. De fato, nos quadrinhos, eles são conhecidos por serem da espécie, mas não nas adaptações da franquia. Ao menos, não oficialmente.

Quando estrearam em “Vingadores: Era de Ultron”, de 2015, os gêmeos Maximoff foram apresentados como humanos melhorados através de experimentos científicos conduzidos pela Hydra. Isso aconteceu por um impasse fora das telonas, que era o fato de a Marvel Studios não ter os direitos de adaptação dos mutantes, já que os personagens também fazem parte dos X-Men, pertencentes à 21st Century Fox na época.

E esse impasse refletiu até nos quadrinhos. Nas histórias, os gêmeos sempre foram filhos de Magneto, um dos mutantes mais poderosos do universo dos X-Men. No entanto, quando a Marvel decidiu levar os personagens para o cinema, a sua história foi mudada: eles teriam nascido humanos e sido modificados, algo bastante similar ao que aconteceu no cinema.

A situação mudou quando, em março de 2019, a Disney, que possui a Marvel Studios, comprou também a 21st Century Fox, adquirindo os direitos de adaptação dos mutantes no processo. E Isso já gerou uma movimentação dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em “WandaVision”, a primeira série da franquia para o Disney+, o status de Wanda mudou mais uma vez. Em um dos episódios da produção, foi revelado que ela tinha poderes desde a infância e, por esse motivo, sobreviveu aos experimentos da Hydra. Considerando que Pietro também sobreviveu, podemos assumir que ele tinha poderes ocultos assim como a irmã.

Ao final do episódio, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) revela que Wanda é “uma Feiticeira Escarlate“, dizendo que a Vingadora é descendente de uma espécie mítica antiga e tão rara, que é considerada um mito. Mais uma vez, a Marvel não usou a palavra “mutante” para se referir a Wanda, mas se apropriou do nome pelo qual a personagem é conhecida no universo dos X-Men, algo que não podia ser feito antes da aquisição dos direitos da Fox.


Depois de "Thor: Amor e Trovão", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!