CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ncuti Gatwa, de "Sex Education", será novo protagonista de "Doctor Who"

Ator entra para substituir Jodie Whittaker como protagonista da série da BBC

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 09/05/2022, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ncuti Gatwa interpreta Eric Effiong na série “Sex Education” - Divulgação/Netflix
Ncuti Gatwa interpreta Eric Effiong na série “Sex Education” - Divulgação/Netflix

A BBC anunciou que Ncuti Gatwa, mais conhecido por interpretar Eric Effiong na série “Sex Education”, foi escalado para suceder Jodie Whittaker como estrela de “Doctor Who”. O ator será o 14º a assumir o papel de Doutor na franquia, sendo o primeiro protagonista negro.

Em nota, o artista de 29 anos falou sobre a emoção de interpretar um dos personagens mais famosos da cultura pop: "Diferentemente do Doutor, posso ter um só coração, mas estou o entregando por completo para essa série".

"Não há palavras que possam descrever o que estou sentindo. É uma mistura de profundamente honrado, mais do que empolgado e, claro, com um pouco de medo. Esse papel e essa série significam tanto para tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus talentosos antecessores lidaram com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo", declarou.

Russell T. Davies, showrunner de “Doctor Who”, afirmou que Ncuti vai impressionar os fãs da série e prometeu: "2023 será espetacular!".

No Brasil, “Doctor Who” está disponível no catálogo do Globoplay.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!