CineBuzz

Ncuti Gatwa, de "Sex Education", será novo protagonista de "Doctor Who"

Ator entra para substituir Jodie Whittaker como protagonista da série da BBC

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 09/05/2022, às 08h24

Ncuti Gatwa interpreta Eric Effiong na série “Sex Education” - Divulgação/Netflix
Ncuti Gatwa interpreta Eric Effiong na série “Sex Education” - Divulgação/Netflix

A BBC anunciou que Ncuti Gatwa, mais conhecido por interpretar Eric Effiong na série “Sex Education”, foi escalado para suceder Jodie Whittaker como estrela de “Doctor Who”. O ator será o 14º a assumir o papel de Doutor na franquia, sendo o primeiro protagonista negro.

Em nota, o artista de 29 anos falou sobre a emoção de interpretar um dos personagens mais famosos da cultura pop: "Diferentemente do Doutor, posso ter um só coração, mas estou o entregando por completo para essa série".

"Não há palavras que possam descrever o que estou sentindo. É uma mistura de profundamente honrado, mais do que empolgado e, claro, com um pouco de medo. Esse papel e essa série significam tanto para tantas pessoas ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus talentosos antecessores lidaram com essa responsabilidade única e privilégio com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo", declarou.

Russell T. Davies, showrunner de “Doctor Who”, afirmou que Ncuti vai impressionar os fãs da série e prometeu: "2023 será espetacular!".

No Brasil, “Doctor Who” está disponível no catálogo do Globoplay.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!