CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / CANCELAMENTO

Netflix cancela "Arquivo 81" após uma temporada

Série de suspense sobrenatural é produzida por James Wan, de "Maligno"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 25/03/2022, às 08h18 - Atualizado às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série é estrelada por Mamoudou Athie e Dina Shihabi - Reprodução/Netflix
Série é estrelada por Mamoudou Athie e Dina Shihabi - Reprodução/Netflix

A Netflix anunciou que “Arquivo 81”, série de suspense sobrenatural produzida por James Wan, de "Maligno", não retornará com a segunda temporada.

Com Mamoudou Athie e Dina Shihabi nos papéis principais, a série estreou no dia 14 de janeiro diretamente no Top 10 de diversos países, inclusive no topo do ranking dos Estados Unidos. Segundo informações do Deadline, o cancelamento aconteceu devido o orçamento da produção.

Inspirada em um podcast homônimo, a trama é apresentada em duas linhas do tempo, onde o público entende a conexão misteriosa entre dois personagens. Dan (Athie) é um arquivista que está trabalhando para restaurar uma coleção de fitas de vídeo danificadas de 1994 e se vê reconstruindo o trabalho da documentarista Melody Pendras (Shihabi), que investigava um culto perigoso no prédio de apartamentos Visser. Conforme Dan é atraído pela história e fica obcecado com a investigação, ele se convence de que pode salvar Melody do terrível final que ela teve há 25 anos.

“Arquivo 81” tem Rebecca Sonnenshine (“The Boys”, “The Vampire Diaries”) como showrunner, enquanto James Wan (“Aquaman”, “Maligno”) assume o posto de produtor executivo do projeto. Os criadores do podcast original, Marc Sollinger e Daniel Powell, também estão trabalhando como produtores da série.

A primeira temporada de "Arquivo 81" está disponível na Netflix.