CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Netflix divulga data de estreia da série live-action de "Resident Evil"

Produtor de "Supernatural", Andrew Nabb, será o showrunner da série

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/03/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix divulga data de estreia da série live-action de "Resident Evil" - Divulgação/Capcom
Netflix divulga data de estreia da série live-action de "Resident Evil" - Divulgação/Capcom

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (17) a data de estreia da série live-action de "Resident Evil". Em uma publicação em seu Twitter oficial, o streaming divulgou pôsteres e revelou que a produção chega em seu catálogo no dia 14 de julho. Confira:

A adaptação terá foco nas irmãs Jade e Billie Wesker, e mostrará duas linhas do tempo diferentes, separadas por décadas. A série contará com Andrew Nabb, de "Supernatural", como showrunner e produtor executivo.

Lance Reddick ("John Wick") será Albert Wesker, um dos personagens mais icônicos dos jogos. O elenco conta ainda com Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, e Paola Nuñez em papéis não revelados.

Confira a sinopse oficial:

"Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."