CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Netflix está desenvolvendo minissérie sobre incêndio na Boate Kiss

Produção será baseada no livro-reportagem "Todo Dia a Mesma Noite", de Daniela Arbex

Redação Publicado em 23/11/2021, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Missérie será lançada em 2022 - (Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Su)
Missérie será lançada em 2022 - (Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Su)

Uma das maiores tragédias da história do Brasil vai virar tema de minissérie da Netflix. A plataforma de streaming anunciou nesta terça-feira (23), que está desenvolvendo um projeto sobre o incêndio na Boate Kiss, que matou 242 pessoas na casa noturna de Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013.

De acordo com informações da Variety, a obra ficcionada está intitulada como “Todo Dia a Mesma Noite”, baseada no livro-reportagem homônimo escrito pela jornalista Daniela Arbex, lançado em 2018.

A escritora estará envolvida no projeto como consultora de roteiro dos cinco episódios, que serão escritos por Gustavo Lipsztein (“O Paciente - O Caso Tancredo Neves”). A direção será comandada por JuliaRezende (“Meu Passado Me Condena”).

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013 causado pelo uso de um artefato pirotécnico em ambiente fechado. A tragédia tirou a vida de 242 pessoas e 680 ficaram feridos. Segundo as investigações, a casa noturna também funcionava com mais pessoas do que a capacidade permitida.

A data de estreia oficial não foi divulgada, mas o lançamento acontecerá em 2022.