CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Netflix inclui avisos antes dos novos episódios de "Stranger Things" por conta de tiroteio nos EUA

Plataforma de streaming reforçou o alerta para gatilhos envolvendo violência contra crianças

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 27/05/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova temporada de "Stranger Things" já está disponível na Netflix - Divulgação/Netflix
Nova temporada de "Stranger Things" já está disponível na Netflix - Divulgação/Netflix

Netflix incluiu um aviso de gatilho logo no início do primeiro episódio da quarta temporada de "Stranger Things", alertando o público a respeito das cenas de violências contra crianças e adolescentes que são exibidas na série. O letreiro foi adicionado apenas nos perfis dos usuários residentes nos Estados Unidos.

De acordo com a Variety, a decisão foi tomada por conta do tiroteio que ocorreu na última terça-feira (24) na escola Robb Elementary, em Uvalde, Texas. Ao todo, 19 crianças e dois professores foram assassinados por um atirador.

"Nós filmamos esta temporada de 'Stranger Things' há um ano. Mas, tendo em vista o recente e trágico tiroteio no Texas, os espectadores podem achar a cena de abertura do 1º episódio perturbadora. Estamos profundamente entristecidos com esta violência indizível, e nosso coração está com cada família que passa pelo luto neste momento", diz o letreiro.

A classificação indicativa também ressaltou que a nova temporada da série contém "imagens perturbadoras".

SOBRE A QUARTA TEMPORADA DE "STRANGER THINGS"

"Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Os novos episódios contam com os retornos dos atores Milly Bobby Brown, Noah Schnapp, FinnWolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, WynonaRyder, David Harbour, Joe Keery e Maya Hawke.

A quarta temporada de "Stranger Things" será dividida em dois volumes, sendo que a primeira leva de episódios chegará à Netflix no dia 27 de maio de 2022. O volume 2 entra para o catálogo do streaming aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!