CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Netflix produzirá minissérie sobre Chacina da Candelária

Produção contará a história que antecede a tragédia ocorrida em 1993

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/04/2022, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix produzirá minissérie sobre Chacina da Candelária - Divulgação/Netflix
Netflix produzirá minissérie sobre Chacina da Candelária - Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (27) a produção de uma minissérie sobre a Chacina da Candelária, que deixou oito mortos no Rio de Janeiro, em 1993.

A novidade foi anunciada durante painel da plataforma de streaming no Rio2C, evento de inovação que acontece no Rio de Janeiro, e também em suas redes sociais. Confira:

A minissérie, ainda sem título, terá como showrunner o cineasta Luis Lomenha, que passou os dois últimos anos trabalhando na produção. “A gente está tentando ressignificar um fato trágico. A gente quer fazer o espectador entender que as crianças que morreram na chacina da candelária eram crianças”, disse ele.

Sobreviventes do massacra auxiliaram no roteiro da minissérie, que terá quatro episódios e será contada pela perspectiva de quatro personagens. “Eles nos ajudaram a entender um pouquinho daqueles meninos que viviam ali na igreja. (…) Esses homens e mulheres narraram uma visão completamente distinta da visão que a sociedade tinha deles”.

O diretor ressaltou que a produção não terá violência extrema ou sensacionalismo. “Não esperem assistir corpos negros no chão, violência extrema, a gente vai contar isso de uma forma completamente diferente”, afirmou, antes de completar: “O nosso desafio é fazer diferente da forma como a TV e o jornal mostram esses corpos”.

Confira a sinopse divulgada pela plataforma: "A produção acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras - até terem seus futuros interrompidos por uma chacina de repercussão mundial".

A minissérie começa a ser gravada no segundo semestre de 2022 e estreia em 2023 na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!