CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Nona temporada de "Dexter" também será a última da série

Os novos episódios têm previsão de estreia em 7 de novembro, nos Estados Unidos

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/08/2021, às 10h08 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nona temporada de "Dexter" também será a última da série - Reprodução/Showtime
Nona temporada de "Dexter" também será a última da série - Reprodução/Showtime

O presidente do Showtime, Gary Levine, afirmou no painel da emissora no TCA da última terça-feira (24) que a nova temporada de "Dexter" inititulada "Dexter: New Blood", também será sua última. Ainda sim, não descartou as possibilidades de spin-offs da série. A nona temporada chega em 7 de novembro, nos Estados Unidos.

Dexter é uma joia na coroa do Showtime e não fizemos justiça no final. Isso sempre foi um fardo sob minha sela", disse o executivo durante o painel. “Sempre quisemos ver se havia uma maneira de fazer isso direito e demorou muito para descobrir o que era. Demorou muito para Michael [C. Hall] estar disposto a revisitar o papel. Estamos emocionados em ter [Clive] Phillips de volta. Finalmente chegamos a um lugar que mal posso esperar para mostrar ao mundo”, completou.

De acordo com o DeadlineLevine explicou o conceito de "série limitada" e de como é errado nos termos televisivos por ser uma série com continuação, em que sempre terá algo por vir futuramente. "Então, nós o chamamos de evento especial aqui. Para mim, é uma revisitação de 'Dexter' e um final adequado para uma temporada brilhante", pontuou.

O executivo seguiu falando sobre alguns detalhes da nova história: “Estou tentando terminar a produção da série de eventos especiais e as expectativas são muito altas. A série é tão especial para nossa rede e esse é o meu foco agora. Vamos torná-lo ótimo e o futuro cuidará de si mesmo”, disse Levine.

Sobre "Dexter"

A trama é ambientada 10 anos depois que Dexter Morgan desapareceu no olho do furacão Laura. O personagem agora vive com um nome falso em Iron Lake, no interior do estado de New York – longe de sua casa original em Miami. Apesar de estar se adaptando a nova vida, o protagonista se vê diante de eventos inesperados nessa comunidade unida e o Passageiro das Trevas acena.

Encerrado em 2013, a nova temporada contará com retorno de boa parte do elenco original, incluindo Jennifer Carpenter, que interpretou Debra Morgan. Conforme já havia sido anunciado em outubro do ano passado, a trama terá produção-executiva de Marcos Siega, que trabalhou nas temporadas anteriores.

“Dexter” teve 96 episódios ao longo de oito temporadas. O seriado estreou originalmente em 1 de outubro de 2006 nos Estados Unidos, e o último episódio foi ao ar no dia 23 de setembro de 2013. No Brasil, a série foi transmitida pelos canais pagos FX e Liv, e na TV aberta pela RedeTV.

Atualmente, as séries do canal Showtime estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Paramount+. A assinatura mensal é de R$ 19,90.