CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Novos Guerreiros", da Marvel, foi cancelada por ser "muito gay"

Segundo o showrunner Kevin Biegel, série já teria um episódio piloto gravado

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/09/2021, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Novos Guerreiros", da Marvel, foi cancelada por ser "muito gay" - Marvel
"Novos Guerreiros", da Marvel, foi cancelada por ser "muito gay" - Marvel

"Novos Guerreiros", série para a Freeform produzida pela Marvel Television, teria sido cancelada por executivos por ser "muito gay", é o que afirmou o showrunner Kevin Biegel. A informação é do Gay Times.

De acordo com uma reportagem do Gizmodo, o programa havia recebido o sinal verde da Disney em 2017 e chegou a ter um episódio piloto gravado que recebeu críticas positivas em exibições teste.

A série foi produzida para a Freeform, que alegou o cancelamento devido a conflitos de agenda. No entanto, o showrunnerKevin Beigel divulgou, em seu Twitter, a verdadeira razão pela qual "Novos Guerreiros" não aconteceu.

Em uma série de tuítes, agora excluídos, ele escreveu: “Há um programa que escrevemos alguns anos atrás. Foi orgulhosamente gay. Um poder singular que matou o show. Porque era muito gay." afirmou.

Kevin também compartilhou fotos dos bastidores nas quais a atriz Milana Vayntrub usava seu traje de Squirrel Girl, fotos do elenco e até mesmo um roteiro de uma personagem que se descrevia como “Negra. Queer. Empoderada.”.

Há noites em que não consigo dormir porque fico muito bravo por não podermos ter personagens dizendo coisas como essa”, tuitou.

Antes dos tuítes serem excluídos, os fãs da Marvel começarem a especular que o ex-executivo da Marvel, Jeph Loeb, seria o responsável pelo cancelamento da série.

Em 2020, Leob foi acusado de demonstrar comportamento racista no set da série "Punho de Ferro" da Marvel para a Netflix. No entanto, Kevin Biegel negou o envolvimento do executivo na decisão.

Para o elenco dos seis jovens com poderes estavam escalados os atores Milana Vayntrub como Squirrel Girl, Derek Theler como Mister Immortal, Kate Comer como Debrii, Matthew McCoy como Microbe, Jeremy Tardy como Thrasher e Calum Worthy como Speedball.