CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Novos romances, conflitos e dramas: Tudo sobre a segunda temporada de "Euphoria"

Série rendeu a Zendaya um Emmy de Melhor Atriz

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/01/2022, às 15h30 - Atualizado em 09/01/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya retorna como Rue nos novos episódios de "Euphoria" - (Divulgação/HBO)
Zendaya retorna como Rue nos novos episódios de "Euphoria" - (Divulgação/HBO)

A primeira temporada de “Euphoria” chegou fazendo muito sucesso entre o público jovem-adulto e recebendo críticas dos mais conservadores, que ficaram chocados com a trama que discute pautas constantes na vida dos adolescentes, como relacionamentos, problemas familiares e até o abuso de drogas.

A série agradou ao público da HBO e também à crítica, que premiou Zendayacom o Emmy 2020 na categoria de Atriz Principal em Série Dramática por interpretar Rue Bennett, uma adolescente que acabou de deixar a clínica de reabilitação e que não pretende ficar sóbria. Ao longo dos oito primeiros episódios, os telespectadores acompanharam uma protagonista lutando contra seus vícios e seu grupo de colegas do colégio navegando no amor e nas amizades em um mundo de drogas, sexo, trauma e redes sociais.

Por conta da pandemia, o segundo ano da série precisou ser adiado e só agora “Euphoria” se prepara para retornar oficialmente em uma nova fase. Com a estreia se aproximando, o CineBuzz listou tudo que você precisa saber sobre os próximos capítulos da história. Confira:

  • Afinal, Rue continua viva?

A primeira temporada de “Euphoria” foi encerrada com um final aberto, deixando muitos fãs confusos sobre o destino de Rue. Nos momentos finais, a protagonista aparece tendo uma recaída após se recusar a fugir de trem com Jules (HunterSchafer).

A cena poética foi gravada como um musical, o que fez com que uma parte do público acreditasse que tudo não passou de um devaneio da protagonista causado pelo uso de drogas, enquanto a outra metade chegou a achar que ela havia sofrido uma overdose e morrido. O que aconteceu com Rue a partir do ponto exato em que o episódio chegou ao fim ainda é um mistério, mas os dois especiais foram lançados pela HBO Max em janeiro de 2020 e nos deram algumas pistas.

Sim, Rue continua viva e lidando com a dependência química. No episódio especial, intitulado “Trouble Don't Last Always”, a jovem discute com o padrinho na noite de Natal sobre não ter motivos para continuar sóbria em um poderoso monólogo.

  • Qual é a trama da segunda temporada de “Euphoria”?

Descrita por Sam Levinson, showrunner da série, como “brutal”, a nova leva de episódios deve levar a atenção do público para o vício e a recuperação de Rue, mostrando como o processo afeta aqueles ao seu redor. De volta à escola, a adolescente de 17 anos reencontra Jules e precisa encontrar esperanças para conseguir equilibrar a dor, a perda, o amor e o vício.

  • Quem volta para os novos episódios?

Além de Zendaya e Hunter Schafer, o elenco conta com o retorno de Sydney Sweeney como Cassie; Angus Cloud como Fezco; Barbie Ferreira volta como Kat; Maude Apatow como Lexi; Javon Walton como Ashtray; Jacob Elordi no papel de Nate; Austin Abrams como Ethan; Algee Smith como Chris; Alexa Demie no papel de Maddie; Storm Reid como Gia; e por fim, Nika King como Leslie.

  • Novos personagens na área!

Além dos rostos já conhecidos pelo público, o elenco da nova temporada de “Euphoria” ganhou reforços. Segundo a Variety, Minka Kelly (“Friday Night Lights”), Kelvin Harrison Jr. ("As Ondas"), Demetrius “Lil Meech” Flenory e seu pai na vida real, Demetrius “Big Meech” Flenory, foram escalados. Além dos artistas, o músico Dominic Fike também ganhou um papel na história como o amigo de Rue e Jules.

  • Quando estreia a segunda temporada de “Euphoria”?

A segunda temporada da série está prevista para estrear no dia 9 de janeiro na HBO e na HBO Max.

  • Assista ao trailer da segunda temporada de Euphoria: