CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

“O Gambito da Rainha” ganhará adaptação musical para o teatro

Livro que inspirou a série da Netflix será adaptado por companhia norte-americana premiada

Redação Publicado em 08/03/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A história de "O Gambito da Rainha" será adaptada para o teatro em uma peça musical - Divulgação/Netflix
A história de "O Gambito da Rainha" será adaptada para o teatro em uma peça musical - Divulgação/Netflix

Destaque nas principais premiações de TV, incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, exibido na noite de domingo (7), a série "O Gambito da Rainha", baseada no livro de Walter Tevis, será adaptada para o teatro. As informações são do Deadline.

"É um privilégio para a Level Forward liderar a tarefa de levar 'O Gambito da Rainha' para o palco por meio da amada e duradoura arte do teatro musical", anunciou Adrienne Becker, presidente da Level Forward, companhia norte-americana com mais de 30 indicações ao Tony, o Oscar do teatro, e responsável pela adaptação.

+ Leia também: "Dona de Mim", da IZA, ganha nova versão para o Dia das Mulheres; assista ao clipe

No domingo, a adaptação da Netflix da história da enxadrista venceu a categoria de Melhor Minissérie no Critics Choice Awards. A produção estava concorrendo contra "I May Destroy You", "Mrs. America", "Normal People", "The Plot Against America", "Small Axe", "The Undoing" e "Nada Ortodoxa".

O diretor da produção, Scott Frank, aproveitou a oportunidade para fazer seus agradecimentos. "Quero agradecer à Associação, que é meu novo grupo favorito de críticos. Quero agradecer bastante os meus parceiros da Netflix, que foram inocentes o suficiente para acreditar quando eu disse que as pessoas iriam querer assistir uma série sobre xadrez", disse. 

+ Leia também: "Blossom": Protagonista revela luta para trazer a série de volta ao ar

Antes, a produção havia vencido nas categorias "Melhor Série Limitada, Antologia ou Filme para a TV" e "Melhor Atriz em Série Limitada, Antologia ou Filme para a TV", com Anya Taylor-Joy, no Globo de Ouro. 

Disponível na íntegra na Netflix"O Gambito da Rainha" conta a história de uma jogadora de xadrez prodígio, que luta contra o vício em remédios em sua jornada para se tornar a melhor jogadora de xadrez do mundo. Assista ao trailer:

Leia mais em Atrevida, parceira de Exitoína Brasil!