CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"O Gambito da Rainha": Produtor afirma que série não terá uma 2ª temporada

A informação foi dada após a cerimônia do Emmy 2021, que ocorreu na noite do último domingo (19)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 20/09/2021, às 10h26 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Gambito da Rainha": Produtor afirma que série não terá uma 2ª temporada - Reprodução/Netflix
"O Gambito da Rainha": Produtor afirma que série não terá uma 2ª temporada - Reprodução/Netflix

Após o final da cerimônia do Emmy 2021, que ocorreu no último domingo (19), dúvidas surgiram sobre uma segunda temporada de "O Gambito da Rainha", que originalmente foi programado para ser uma minissérie. Logo após ganharem tal título ontem, a equipe da Netflix foi questionada sobre uma possível sequência, mas a resposta não foi a esperada.

Saindo da premiação com a estatueta de "Melhor Minissérie", a equipe acabou de vez com os rumores ao afirmar que não teremos uma continuação para a história da jogadora de xadrez Beth Harmon, interpretada brilhantemente por Anya Taylor-Joy ("Emma").

"Eu sinto que contamos a história que queríamos contar", disse o produtor executivo Scott Frank. "E eu me preocupo - deixe-me colocar de outro modo - eu fico aterrorizado de que se tentarmos contar mais nós poderíamos arruinar o que fizemos", finalizou.

"Todos nós certamente vamos tentar continuar trabalhando juntos", completou o produtor William Horberg, que teve o apoio de Anya em sua resposta: "absolutamente". 

A trama mostra uma jovem orfã que descobre sua paixão pelo xadrez ainda quando criança, e após ser adotada por uma família poderá seguir com seu sonho. Beth começa a crescer no mundo das competições, mas além dos maior enxadristas do mundo, também precisa enfrentar alguns vícios que surgiram ao longo dos anos.

O elenco de "O Gambito da Rainha" também conta com Chloe Pirrie ("Emma"), Bill Camp ("Coringa"), Marcin Dorocinski ("Jack Strong"), Marielle Helle ("Caçada Mortal"), Thomas Brodie-Sangster (dos filmes "Maze Runner"), Moses Ingram ("Candace"), Harry Melling (da saga "Harry Potter") e mais.