CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

O que é "Nexus", que apareceu no comercial do 7º episódio de "WandaVision"?

Novos capítulos da série são lançados todas as sextas-feiras no Disney+

Redação Publicado em 19/02/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nexus" é bem mais do que apenas um remédio no comercial de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
"Nexus" é bem mais do que apenas um remédio no comercial de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

Os comerciais de "WandaVision" são geralmente bem estranhos, mas costumam esconder alguns segredos importantes sobre a série. No 7º episódio, "Derrubando a Quarta Parede", não foi diferente. Mas você sabe o que é "Nexus"?

No comercial, "Nexus" é apenas um remédio, mas no Universo Marvel é algo muito maior. Em primeiro lugar, é um portal multidimensional, que fornece caminhos para todas as realidades existentes. Sim, nos quadrinhos da Marvel não há apenas a nossa realidade, mas diversas outras, com histórias totalmente diferentes. É o que chamamos de Multiverso, algo que está para ser introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel.

+ Leia também: Quem é Agatha Harkness, a "nova" personagem de "WandaVision"?

Além disso, ao final do comercial, a narradora diz: "Nexus, porque o mundo não gira em torno de você. Ou será que gira?". Essa fala não é à toa: Nexus também é o nome dado a seres raros, que têm a capacidade de afetar probabilidades e, portanto, mexer com o futuro. Não só isso: eles também servem como uma espécie de âncora de suas realidades. E adivinha quem é o Nexus da nossa Terra? Acertou quem chutou Wanda Maximoff! E isso significa que, de uma forma ou de outra, o mundo gira em torno dela, sim.

Em outras realidades, personagens como Odin, o pai do deus do trovão ThorJean Grey, dos X-Men; e até mesmo Visão são Nexus como Wanda. Para que não baguncem todo o universo, eles costumam ser vigiados por forças cósmicas, como Guardiões do Tempo. É aí que entra o Doutor Estranho, personagem de Benedict Cumberbatch, que pode aparecer na reta final de "WandaVision".

+ Leia também: O que aconteceu com Monica Rambeau em "WandaVision"?

Como já foi anunciado antes, a série terá uma ligação direta com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", segundo filme do herói, que tem estreia prevista para 25 de março de 2022. O nome é bastante sugestivo: veremos o Multiverso no longa. De que forma? Ainda não sabemos, mas podemos chutar que tem a ver com o que Wanda fará nos últimos dois episódios de "WandaVision". E a revelação sobre os Nexus pode estar bem ligada a esses acontecimentos.

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.