CineBuzz

"Obi-Wan Kenobi": CEO da Lucasfilm comenta possibilidade de 2ª temporada da série

Série do universo Star Wars estreia no Disney+ em 25 de maio

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/03/2022, às 14h03

"Obi-Wan Kenobi": CEO da Lucasfilm comenta possibilidade de 2ª temporada da série - Divulgação/Lucasfilm
"Obi-Wan Kenobi": CEO da Lucasfilm comenta possibilidade de 2ª temporada da série - Divulgação/Lucasfilm

A CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou (via EW) que não descarta a possibilidade de uma segunda temporada de "Obi-Wan Kenobi", série do universo Star Wars protagonizada por Ewan McGregor.

Kennedy comentou a ideia de lançar uma segunda temporada: "É certamente algo sobre o qual falamos, principalmente porque todos se reuniram e se divertiram muito. Ewan se divertiu muito. Hayden se divertiu muito. envolvidos adorariam ver isso não acabar. Mas temos que realmente gastar nosso tempo fazendo a pergunta: Por que faríamos isso? Se decidíssemos fazer mais alguma coisa com o personagem Obi-Wan, teríamos que realmente responder a pergunta".

Apesar da fala da CEO, segundo a diretora Deborah Chow, a série "foi definitivamente concebida para ser limitada, e é uma grande história com começo, meio e fim. A abordagem sempre foi que é uma história completa".

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

"Obi-Wan Kenobi" contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Assista ao trailer:

Na prévia, o veterano das Guerras Clônicas interpretado por Ewan McGregor surge sofrendo com uma crise de fé e também tentando se adaptar ao isolamento em Tatooine.

Além de McGregor, também retorna ao universo "Star Wars" o ator Joel Edgerton intérprete de Owen Lars, tio de Luke Skywalker, apresentado entre os Episódios I - "A Ameaça Fantasma" - e III - "A Vingança dos Sith".

Além dos dois atores, as imagens também revelam a vilã da história, a Inquisidora Reva, vivida pela atriz Moses Ingram. Reva é descrita como uma personagem "implacavelmente ambiciosa", que estará em busca de Jedi escondidos em nome do Império. Segundo a atriz, ela, o Grande Inquisidor e Darth Vader "compartilham um mesmo objetivo no lado sombrio". "Estão no mesmo time".

A série estreia no Disney+ no dia 25 de maio.

Mais detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, bem como o número de episódios que irá compor a série.