CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Obi-Wan Kenobi": Deborah Chow é primeira mulher a dirigir um live-action de "Star Wars" em 42 anos

Nova série do universo "Star Wars" estreia no dia 27 de maio no Disney+

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/05/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Obi-Wan Kenobi": Deborah Chow é primeira mulher a dirigir um live-action de "Star Wars" em 42 anos - Divulgação/Getty Images: Kate Green
"Obi-Wan Kenobi": Deborah Chow é primeira mulher a dirigir um live-action de "Star Wars" em 42 anos - Divulgação/Getty Images: Kate Green

“Obi-Wan Kenobi”, a nova série de "Star Wars", estreia no Disney+ na próxima sexta-feira (27) contando uma história que se passa dez anos após os eventos de “Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith”.

Nessa história, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) sofreu sua maior derrota: a queda e a traição de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker (Hayden Christensen), que passou para o lado sombrio da força se tornando o cruel Lorde Sith Darth Vader.

Diferente das outras produções de Star Wars, “Obi-Wan Kenobi” é o primeiro live-action da saga que conta com uma direção feminina. Deborah Chow, cineasta, diretora e roteirista canadense, é a mente por trás da série exclusiva do Disney+.

Antes da nova série da Lucasfilm, Deborah participou de diversas outras grandes produções do cinema e da televisão. Anteriormente, fez parte da direção do terceiro episódio de “The Mandalorian” (2019), intitulado “The Sin”, no qual sua paixão transparece em uma cena de luta épica tão tensa quanto emotiva, e também dirigiu o sétimo episódio da produção sobre a história dos mandalorianos.

Além disso, seus trabalhos anteriores na TV incluem episódios de “Reign” (2013), “Jessica Jones” (2015) e “Better Call Saul” (2015), sendo também muito conhecida por seu primeiro longa-metragem, “The High Cost of Living” (2010), no qual atuou como roteirista e diretora.

Além de Deborah Chow, “Obi-Wan Kenobi” conta com a produção executiva de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Ewan McGregor e Joby Harold.

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

"Obi-Wan Kenobi" terá 6 episódios e contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Após ser adiada, "Obi-Wan Kenobi" chega ao Disney+ no dia 27 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!