CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Os Eleitos" é cancelada pelo Disney+ após uma temporada

Apesar do cancelamento, a produção está sendo colocada no mercado para canais possivelmente interessados

Redação Publicado em 02/04/2021, às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Os Eleitos" é cancelada pelo Disney+ após uma temporada - Divulgação/National Geographic
"Os Eleitos" é cancelada pelo Disney+ após uma temporada - Divulgação/National Geographic

"Os Eleitos" foi cancelada pelo Disney+ e não terá uma segunda temporada na plataforma. Essa é a primeira série da plataforma de streaming da Disney a ser descontinuada desde o seu lançamento, em novembro de 2019. De acordo com a Variety, o Disney+ não cancelou a série por conta de seu desempenho com o público, mas por uma reformulação de estratégia do National Geographic.

No entanto, apesar do cancelamento, duas versões da produção estão sendo colocadas no mercado para canais possivelmente interessados em dar continuidade à história. A primeira envolve a extensão do contrato do elenco atual, que inclui nomes como Patrick J. Adams ("Suits") e Jake McDorman ("Litmitless"), enquanto a segunda foca em um novo período da história e traz um elenco totalmente novo.

Baseada no livro homônimo de Tom Wolfe, "Os Eleitos" é uma adaptação do National Geographic e estreou no Disney+ no dia 5 de fevereiro. Dividida em oito episódios, o último capítulo da produção chegou à plataforma no último dia 26 de março.

Os comandantes John Gleen (Adams), um veterano piloto de testes, e Alan Shepard (McDorman), um dos melhores pilotos da Marinha são os protagonistas da série. Em meio à Guerra Fria, para combater o sentimento de medo e decadência, o governo dos Estados Unidos cria o Projeto Mercury, da NASA, para enviar o primeiro homem ao espaço.

Da noite para o dia, os melhores pilotos de teste de exercício se tornam famosos e, conhecidos como Mercury 7, viram heróis, ainda que não tenham realizada nenhum feito heróico. O elenco ainda é composto por Colin O'Donoghue ("Once Upon a Time"), Aaron Staton ("Mad Men"), James Lafferty ("One Tree Hill"); Micah Stock ("Amizade Dolorida") e Michael Trotter ("Underground").