CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / É DIA DE FESTA!

Relembre 16 participações especiais para comemorar os 16 anos de "Grey's Anatomy"

Sperie estreou em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos e, atualmente, está em sua 17ª temporada

Redação Publicado em 27/03/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato, Kyle Chandler, Sarah Paulson e Jeffrey Dean Morgan já participaram de "Grey's Anatomy" - Reprodução/ABC Studios
Demi Lovato, Kyle Chandler, Sarah Paulson e Jeffrey Dean Morgan já participaram de "Grey's Anatomy" - Reprodução/ABC Studios

Neste sábado (27), "Grey's Anatomy" completa 16 anos de sua estreia. Ao longo de mais de 17 temporadas e mais de 360 episódios, a série médica trouxe diversas participações especiais e, para comemorar o aniversário, nós decidimos relembrar 16 delas.

Algumas foram de artistas que, na época, mal eram conhecidos e depois acabaram explodindo, como Millie Bobby Brown, de "Stranger Things", e Dylan Minnette, de "13 Reasons Why"; e outras foram tão marcantes, que até hoje não saem dos corações dos fãs da série médica. A seguir, confira a nossa lista:

  • ELIZABETH MOSS

Muito tempo antes de se tornar muito famosa por seu papel em "The Handmaid's Tale", Elizabeth Moss participou de "Grey's Anatomy". Ela viveu uma filha superprotetora, que acabou perdendo a mãe durante uma cirurgia, ficando totalmente arrasada.

Elizabeth Moss em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • DEMI LOVATO

Demi Lovato participou da 6ª temporada de "Grey's Anatomy" como uma paciente que é diagnosticada com esquizofrenia e paranoia após tentar tirar a própria vida. Felizmente, graças ao dr. Alex Karev (Justin Chambers), foi descoberto que ela tinha apenas um problema no ouvido e ela foi curada com cirurgia.

Demi Lovato em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • WILDER VALDERRAMA

Em "Grey's Anatomy", Wilder Valderrama interpretou um músico com esclerose múltipla. O personagem até chegou até chegou a se envolver com uma das médicas do hospital, a dra. Stephanie Edwards (Jerrika Hinton), mas acabou morrendo de forma trágica e inesperada.

Wilder Valderrama em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • CHRISTINA RICCI

Conhecida por interpretar Wandinha nos filmes de "A Família Addams", Christina Ricci participou de um dos episódios mais tensos de "Grey's Anatomy": aquele em que um paciente dá entrada no hospital com uma bomba dentro do corpo, sem nem mesmo ter ideia do fato, e ela acaba ficando com a mão dentro do corpo do homem, impedindo que o artefato exploda.

Christina Ricci em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • KYLE CHANDLER

Kyle Chandler, de "Friday Night Lights" e "Bloodline", também participa do episódio com a bomba e seu personagem, Dylan Young, chefe do esquadrão antibombas, desenvolve uma relação especial com Meredith Grey (Ellen Pompeo) enquanto tenta resolver o problema, mas tudo isso acaba quando o artefato explode em suas mãos e ele voa pelos ares aos pedaços.

Kyle Chandler em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • GENNA DAVIS

A Thelma do clássico "Thelma & Louise" teve um grande arco em "Grey's Anatomy": Genna Davis interpretou a durona dra. Nicole Herman, que tem um tumor no cérebro e decide ensinar à dra. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) tudo o que sabe antes de seu derradeiro fim. Felizmente, a dra. Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) conseguiu remover o tumor, apesar de a cirurgia ter custado a visão da dra. Herman.

Geena Davis em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • TESSA THOMPSON

Intérprete de Valquíria nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Tessa Thompson também já passou pelo hospital de "Grey's Anatomy" como uma sobrinha do dr. Richard Webber (James Pickens Jr.), que vivia com câncer aos 14 anos, mas queria ter um baile de formatura. A festa acabou acontecendo no próprio hospital.

Tessa Thompson em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

  • SCOTT FOLEY

Os fãs da Shondaland conhecem bem Scott Foley: ele esteve no elenco de "Scandal", mas antes visitou o hospital de "Grey's Anatomy" como Henry Burton, um paciente com quem a dra. Teddy Altman (Kim Raver) acabou se casando para que ele pudesse usar o seu seguro e salvar a própria. Infelizmente, o fim deles não foi feliz e, algum tempo depois, Henry morreu durante uma cirurgia realizada pela dra. Cristina Yang (Sandra Oh), que ficou arrasada.

Scott Foley em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

LIZA WEIL

Outra a passear pelas séries de Shonda Rhimes foi Liza Weil, que já esteve em "Scandal", "Grey's Anatomy" e no elenco principal de "How To Get Away With Murder" como Bonnie Winterbottom. Na série médica, ela viveu uma paciente com câncer.

Liza Weil em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

HILARIE BURTON

Hilarie Burton, a Peyton Sawyer de "One Tree Hill", apareceu em "Grey's Anatomy" só para causar: ela interpretou a dra. Lauren Boswell, com quem a dra. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) traiu a sua esposa, a dra. Callie Torres (Sara Ramirez).

Hilarie Burton em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

ELIZABETH REASER

Conhecida por seu papel como Esme Cullen na franquia "Crepúsculo", Elizabeth Reaser foi parar no hospital de "Grey's Anatomy" deformada e sem memória. Durante a sua internação, ela e o dr. Alex Karev (Justin Chambers) acabam se apaixonando, mas o relacionamento terminou de forma problemática.

Elizabeth Reaser em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

DYLAN MINNETTE

Antes de viver Clay Jensen em "13 Reasons Why", Dylan Minnette participou de "Grey's Anatomy" como um garotinho que não tinha orelhas e pede ajuda ao cirurgião plástico Mark Sloan (Eric Dane) para construí-las.

Dylan Minnette em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

MILLIE BOBBY BROWN

Millie Bobby Brown é famosa por seu papel como Eleven em "Stranger Things", mas ela também já teve uma participação em "Grey's Anatomy" muito especial: a atriz interpretou Ruby, uma garotinha que salva a vida da mãe apenas com a ajuda do dr. Owen Hunt (Kevin McKidd) pelo telefone.

Millie Bobby Brown em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

MANDY MOORE

Mandy Moore, de "This Is Us", também participou de alguns episódios tensos de "Grey's Anatomy": ela interpretou Mary Portman, uma das pacientes sob a mira de um atirador, que invadiu o hospital e tentou matar Derek (Patrick Dempsey) por não ter salvo a vida de sua esposa, no final da 6ª temporada. Ela sobreviveu ao acontecimento, mas tempos depois retornou ao hospital e, ao passar por uma cirurgia, nunca mais acordou e acabou morrendo.

Mandy Moore em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

SARAH PAULSON

Interpretada por Kate Burton durante anos em "Grey's Anatomy", a dra. Ellis Grey ganhou uma versão mais jovem na pele de Sarah Paulson, de "American Horror Story", em um episódio da 6ª temporada.

Sarah Paulson em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)

JEFFREY DEAN MORGAN

Por último, seria impossível deixar de fora Jeffrey Dean Morgan, o Negan de "The Walking Dead", que interpretou o inesquecível Denny Duquette. Ele era um paciente que precisava de um transplante de coração e acabou vivendo um romance com a dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl).

Jeffrey Dean Morgan em "Grey's Anatomy" (Reprodução/ABC Studios)