CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / Novos projetos

Patricia Arquette será diretora, produtora e protagonista de nova minissérie do Showtime

"Love Canal" mostrará luta de mulheres operárias por justiça ambiental em sua comunidade

Redação Publicado em 24/09/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patricia Arquette será a protagonista do projeto - (Divulgação/CBS Paramount Network Television)
Patricia Arquette será a protagonista do projeto - (Divulgação/CBS Paramount Network Television)

A atriz vencedora do Oscar Patricia Arquette foi anunciada como diretora, produtora e protagonista de “Love Canal”, nova minissérie do canal Showtime. Segundo a Variety, o projeto é baseado no documentário "The Canal", de Will Battersby, e no livro da jornalista Keith O’Brien, intitulado "Paradise Falls".

A trama irá girar em torno de um grupo de mulheres operárias que se uniram no final da década de 1979 para exigir justiça ambiental para sua comunidade. As mulheres se tornaram ativistas quando perceberam que 20.000 toneladas de produtos químicos mortais foram enterrados sob o bairro Niagara Falls, em Nova York.

Mesmo sem nenhuma especialização na área, elas dão início a uma batalha contra a indústria química e o governo dos Estados Unidos, inspirando a primeira grande legislação de direitos ambientais nos Estados Unidos.

Colette Burson está escrevendo o roteiro da minissérie e atuará como produtora executiva e showrunner. Tory Tunnell e Joby Harold assumem o posto de produtores executivos junto com Battersby, Richard Abate e Molly Madden.

A data de estreia de “Love Canal” ainda não foi divulgada.