CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Peaky Blinders": Cillian Murphy e Anya Taylor-Joy aparecem em primeiras imagens da 6ª temporada

Último ano da série ainda não tem data de estreia confirmada

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/02/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Peaky Blinders": Cillian Murphy e Anya Taylor-Joy aparecem em primeiras imagens da 6ª temporada - Divulgação/BBC
"Peaky Blinders": Cillian Murphy e Anya Taylor-Joy aparecem em primeiras imagens da 6ª temporada - Divulgação/BBC

A BBC divulgou (via RadioTimes), nesta sexta-feira (11), as primeiras imagens da 6ª temporada de "Peaky Blinders", que mostram o tão esperado retorno do gângster Tommy Shelby, personagem de Cillian Murphy.

No novo ano, Shelby continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso interpretado por Stephen Graham ("Boiling Point").

Esta será a última temporada da série, embora o criador Steven Knight tenha expressado a intenção de continuar a história em um longa-metragem assim que a série terminar.

E esse provavelmente será o fim da estrada para ‘Peaky Blinders’”, disse Knight durante uma entrevista à Variety em outubro do ano passado. O escritor disse que poderão existir “programas relacionados” ao universo “Peaky Blinders”, preferindo não usar o termo spin-offs, do qual ele não é fã. Se houver spin-offsKnight não deverá se envolver, pois ele prefere “passar o bastão”.

As imagens trazem Tommy Shelby empunhando uma faca, enquanto ele é ameaçado com uma garrafa quebrada por alguém no pub Garrison, outra imagem traz Gina, vivida por Anya Taylor-Joy. Confira a seguir:

Charlene McKenna

Cillian Murphy

Paul Anderson e Sophie Rundle

Anya Taylor-Joy 

Cillian Murphy

No Brasil, as cinco temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

SOBRE "PEAKY BLINDERS"

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.