CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Peaky Blinders": Como será o desfecho de Polly após a morte de Helen McCrory?

Atriz faleceu em abril de 2021 após um câncer de mama

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/02/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Peaky Blinders": Como será o desfecho de Polly após a morte de Helen McCrory? - Divulgação/BBC
"Peaky Blinders": Como será o desfecho de Polly após a morte de Helen McCrory? - Divulgação/BBC

Após a morte de Helen McCrory, em abril do ano passado devido um câncer de mama, os fãs de "Peaky Blinders" começaram a se questionar como ficaria o desfecho de Polly na sexta e última temporada da série. Ao NME, o diretor Anthony Byrne explicou em mais detalhes como tudo foi lidado e sobre o futuro da personagem na produção.

"No começo, discutimos Helen, sua situação e a deterioração de seu estado de saúde, então precisávamos de mudanças logísticas na produção, que precisavam acontecer rapidamente em termos de escrita de roteiro", explicou Byrne. "Então você está falando de uma personagem que morre na série. Sua cabeça vai para diversos lugares, e você acaba voltando ao fato de que é alguém que ainda está viva mas seriamente doente. Essas questões são muito embaçadas", dasabafou.

Logo, Byrne falou sobre uma cena de funeral - que já foi vista em imagens promocionais, mas ainda ninguém sabia de quem se tratava -, e ela seria para Polly. Segundo ele, o take acontece no primeiro episódio da sexta temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). McCrory, então, não aparecerá em cenas novas, apenas em flashback de algumas anteriores.

"Quando filmamos isso, Helen ainda estava viva. Tiveram cenas que gravamos quando Helen estava viva porque esperávamos que pudessemos trazer ela de volta para filmagens em alguns dias. Foi muito positivo, e estávamos comprometidos a isso", revelou o cineasta.

Por fim, Anthony Byrne garantiu que toda a equipe fez o máximo para respeitar e guardar o legado de Helen. "Eu genuinamente sinto que fizemos um bom trabalho em prestar tributo a Helen e Polly na introdução", comentou.

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

A trama dos capítulos finais será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Tommy continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

A sexta e última temporada de "Peaky Blinders" teve seu primeiro episódio exibido no último domingo (27), na BBC. No Brasil, ainda não há uma data de estreia definida.