CineBuzz

"Peaky Blinders" terá final alternativo com mais de 1 hora de duração; entenda

Diretor Anthony Byrne explicou que será um teste para o filme, que sai em 2023

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/03/2022, às 10h01 - Atualizado às 10h21

"Peaky Blinders" terá final alternativo com mais de 1 hora de duração; entenda - Divulgação/ABC
"Peaky Blinders" terá final alternativo com mais de 1 hora de duração; entenda - Divulgação/ABC

O diretor de "Peaky Blinders", Anthony Byrne, surpreendeu a todos durante sua participação no RadioTimes.com, ao revelar que o episódio final da última temporada da série terá duração de 81 minutos. Segundo o cineasta, será um teste para o filme dos Shelby, programado para estrear em 2023.

"É uma coisa muito Peaky de se fazer para o último grito. É a notícia das 10h22 por uma noite apenas", comentou. "Será uma sensação muito, muito diferente do resto da temporada. Parece muito diferente de tudo que fizeos antes. É muito épico em escopo. A sensação é de um filme – é um tipo de teste para o longa-metragem", explicou Byrne.

Ainda em fevereiro, o criador Steven Knight informou ao mesmo veículo, que o longa-metragem irá explorar algo que ainda não foi mostrado ao público. "Eu sei o que vai acontecer nessas histórias e é sobre uma espécie de história não contada que aconteceu na Segunda Guerra Mundial, na qual Peakys estará envolvido", disse.

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, "Peaky Blinders" acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Em sua sexta e última temporada, a história será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Steven Knight e o diretor Anthony Byrne ainda tiveram a difícil missão de escrever um roteiro pensando na despedida de Polly Gray, devido os problemas de saúde da falecida Helen McCroy, que morreu em abril do ano passado após um câncer de mama. Logo, fizeram o possível para mater o legado e o respeito pela atriz e sua personagem.

As primeiras temporadas de "Peaky Blinders" seguem disponíveis na Netflix, e seu desfecho chega ao streaming no dia 10 de junho.