CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Penguin": DC e HBO Max oficializam minissérie derivada de "Batman"

Produção com Colin Farrell no papel título não tem previsão de estreia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 09/03/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Penguin": DC e HBO Max oficializam minissérie derivada de "Batman" - Divulgação/Warner Bros.
"The Penguin": DC e HBO Max oficializam minissérie derivada de "Batman" - Divulgação/Warner Bros.

A DC e a HBO Max oficializaram nesta quarta-feira (9) a minissérie "The Penguin", que será transmitida pela HBO Max.

A confirmação chega após o diretor Matt Reevesfalar abertamente sobre a produção do derivado de "Batman" focado no Pinguim de Colin Farrell

Através do Twitter, a editora confirmou os retorno retorno de Farrell, que também será creditado como produtor-executivo ao lado de Reeves, Dylan Clark e Lauren LeFranc. Confira o anúncio abaixo:

Colin explodiu na tela como o Pinguim e ter a chance de explorar minuciosamente a vida desse personagem na HBO Max é emocionante”, disse Reeves. “Dylan e eu estamos animados em trabalhar com Lauren para contar a história de Oz à medida em que ele toma violentamente o poder de Gotham”.

Para Farrell, “o mundo que Matt Reeves criou para Batman é um que requer uma visão mais profunda através dos olhos de Oswald Cobblepot. Não poderia estar mais feliz em continuar essa exploração de Oz enquanto ele sobe ao poder e se torna o Pinguim. Será bom tê-lo de volta nas ruas de Gotham para [causar] um pouco de loucura e caos”.

O cineasta contou à Variety que ainda não sabe se irá dirigir o seriado que está em desenvolvimento, mas que a trama será focada na ascensão de Oswald Cobblepot como chefão do crime de Gotham.

Ainda segundo Reeves, a ideia inicial era transformar a produção em uma sequência direta de “Batman”, mas o estúdio preferiu levar a história para o streaming. A série está sendo produzida por Dylan Clark e por Reeves, sendo descrita como uma narrativa "similar a Scarface".

Além de Farrell, o elenco de "The Batman" conta com Robert Pattinson ("Tenet"), Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").