CineBuzz

"Percy Jackson and the Olympians": Série do Disney+ escala ator para viver o protagonista

Adaptação da obra de Rick Riordan será lançada no Disney+

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/04/2022, às 13h39 - Atualizado às 13h41

"Percy Jackson and the Olympians": Série do Disney+ escala ator para viver o protagonista - Divulgação/Netflix/Miramax Books/Disney Hyperion
"Percy Jackson and the Olympians": Série do Disney+ escala ator para viver o protagonista - Divulgação/Netflix/Miramax Books/Disney Hyperion

A Disney escalou o ator Walker Scobell ("Projeto Adam") para viver o semideus Percy Jackson em "Percy Jackson and the Olympians", na nova série do Disney+. A informação é da Variety.

De acordo com o autor Rick Riordan, o roteiro da série está em desenvolvimento e caminhando bem. "Nós temos roteiros praticamente prontos para nossos primeiros quatro episódios, e ainda vamos trabalhar bastante nos quatro restantes da primeira temporada", escreveu ele em seu blog.

Além de comentar o roteiro, Riordan postou um vídeo sobre uma caminhada que fez ao chegar no estúdio onde a série está sendo planejada. 

Outros detalhes sobre o elenco e previsão de início das filmagens não foram revelados.

O que se sabe ate agora é que James Bobin, de "Alice Através do Espelho" e "Dora e a Cidade Perdida", comandará o primeiro episódio do projeto.

"James [Bobin] conhece bem os livros de Percy. Seus filhos são fãs. Seu humor é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e temos sorte de tê-lo em nosso time. Mantenha seus dedos cruzados para que tudo corra da maneira que esperamos!", afirmou Rick Riordan.

A série do Disney+ deve adaptar os cinco livros que compõem a história de Percy Jackson, começando por “Ladrão de Raios” na primeira temporada.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!