CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

“Pistol”: Minissérie sobre guitarrista fundador do Sex Pistols entrará no catálogo do Star+

Produção será baseada em livro sobre as memórias do guitarrista Steve Jones

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/04/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco da série "Pistol" recria imagem icônica da banda Sex Pistols na vida real - Divulgação/Star+
Elenco da série "Pistol" recria imagem icônica da banda Sex Pistols na vida real - Divulgação/Star+

O Star+ anunciou nesta segunda-feira (04), que a minissérie do FX, “Pistol”, sobre o lendário guitarrista dos Sex Pistols, Steve Jones, estreará em breve em seu catálogo no Brasil.

“Pistol” é uma minissérie de seis episódios, produzida pela FX Productions, sobre uma revolução do rock’n’roll. A intensa e furiosa tempestade no centro dessa revolução é a Sex Pistols, com o membro fundador e guitarrista da banda, Steve Jones, como o protagonista da série.

A engraçada, emotiva e, às vezes, desoladora jornada de Jones guia o público por meio de um relato caleidoscópico sobre os três anos mais épicos, caóticos e árduos da história da música.

Dirigida pelo diretor Danny Boyle ("Trainspotting - Sem Limites"), a série foi criada e escrita por Craig Pearce, baseada no livro de memórias de Jones de 2017, "Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol".

A produção conta a história de um grupo de garotos da classe trabalhadora, bagunceiros e “sem futuro”, que abalou completamente a instituição monótona e corrupta, ameaçou derrubar o governo e mudou a música e a cultura para sempre.

“Pistol” é estrelada por Toby Wallace como Steve Jones; Jacob Slater como Paul Cook; Anson Boon como John Lydon; Christian Lees como Glen Matlock; Louis Partridge como Sid Vicious; Sydney Chandler como Chrissie Hynde; Talulah Riley como Vivienne Westwood; Maisie Williams como a icônica punk Jordan/Pamela Rooke; Emma Appleton como Nancy Spungen; e Thomas Brodie-Sangster como Malcolm McLaren.