CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Pose" terminará na terceira temporada

Novos episódios estreiam no próximo mês de maio

Redação Publicado em 05/03/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pose": terceira e última temporada estreia em maio de 2021 - Divulgação/FX
"Pose": terceira e última temporada estreia em maio de 2021 - Divulgação/FX

Pegando todos os fãs de surpresa, Steven Canals, um dos criadores de "Pose" junto com Ryan Murphy e Brad Falchuk, anunciou que a terceira temporada da série também será a última. A informação foi revelada em uma entrevista ao programa norte-americano Good Morning America.

"Pose" retrata a vida da comunidade LGBTQIA+, especialmente mulheres trans e homens gays negros e latinos, que frequentavam os bailes de Nova York na década de 1980, onde surgiu a cultura ballroom. O drama ainda aborda a epidemia de HIV e AIDS e os movimentos pela busca de uma cura para a doença. Os novos episódios começam a ser exibidos nos Estados Unidos a partir do próximo dia 2 de maio.

+ Leia também: Livro usa "Paris Is Burning" para discutir a construção de gêneros e identidades na comunidade LGBTQIA+

Em suas redes sociais, MJ Rodriguez, que interpreta Blanca, a mãe da Casa Evangelista, publicou um texto emocionante se despedindo da série: "Que alegria tem sido estar em um programa como esse. A viagem valeu muito a pena! O trabalho árduo que todos nós colocamos nisso valeu a pena e os relacionamentos e conexões que criamos durarão para sempre! Essa série mudou a minha vida!", escreveu a atriz.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision"

"Pose" estreou em 2018 e chamou a atenção por ter o maior elenco formado por mulheres trans em uma série de TV até o momento: além de MJ Rodriguez, estrelam a série Dominique Jackson, Indya Moore, Angelica Ross e Hailie Sahar, além de participações especiais, como Alexi Garcia e Bianca Castro. Billy Porter, Ryan Jamaal Swain, Dyllon Burnside, Charlayne Woodard e Angel Bismark Curiel completam o elenco.