CineBuzz

"Queer as Folk": Reboot da série LGBTQIA+ ganha primeiras imagens e data de estreia; confira

"Queer as Folk" foi lançada em 1999 e teve um remake americano entre 2000 e 2005

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/04/2022, às 12h23

"Queer as Folk": Reboot da série LGBTQIA+ ganha primeiras imagens e data de estreia - Divulgação/Peacock
"Queer as Folk": Reboot da série LGBTQIA+ ganha primeiras imagens e data de estreia - Divulgação/Peacock

"Queer as Folk", série LGBTQIA+ que fez sucesso na virada dos anos 2000, ganhará um reboot que teve as primeiras imagens dos personagens e uma data de estreia divulgados pelo Peacock, serviço de streaming estrangeiro.

Criado por Stephen Dunn, o reboot seguirá um grupo diversificado em New Orleans, cujas vidas mudarão totalmente após uma tragédia.

Em declaração oficial, Dunn afirmou: “É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies. Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de assistir histórias queer na TV era tão ousada que eu senti que só poderia assistir ‘Queer as Folk’ em segredo. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e será maravilhoso se a próxima geração não tiver que assistir ‘Queer as Folk’ sozinha em seus porões úmidos com o som mudo, mas com sua família e amigos e o volume no máximo.

O criador da série original, Russell T. Davies, atua como produtor-executivo da nova versão. "Estou muito orgulhoso do que alcançamos em 1999, mas em anos queer, isso foi há um milênio! Como comunidade, radicalizamos, exploramos, abrimos e encontramos novos mundos – com novos inimigos e novos aliados – e havia muito a ser dito", comentou o produtor sobre a nova versão.

Conheça os novos personagens de Queer as Folk para o Peacock:

BRODIE

Queer as Folk/Peacock

 

Brodie (Devin Way de "Grey's Anatomy") é descrito como "um rapaz charmoso e às vezes caótico, com fobia de compromisso que encontra uma razão para ficar em New Orleans depois que a tragédia abala sua comunidade."

 

MINGUS

Queer as Folk/Peacock

 

Mingus (Fin Argus, de "Total Eclipse") atende tanto pelos pronomes ele/dele quanto elu/delu. Ele é um estudante de colegial bastante arrogante, cuja confiança desmente sua falta de experiência no mundo real.

 

RUTHIE

Queer as Folk/Peacock

 

Ruthie (Jesse James Keitel, de "Big Sky") é uma garota trans que está lutando para crescer e amadurecer em New Orleans.

 

SHAR

Queer as Folk/Peacock

 

Shar é um personagem não-binário vivido por CG ("Acts of Crime"). Elu está atualmente vivendo a transição do punk para a paternidade.

 

NOAH

Queer as Folk/Peacock

 

Noah (Johnny Sibilly de "Hacks") é descrito como um advogado de sucesso que não é tão organizado quanto parece.

 

JULIAN

Queer as Folk/Peacock

 

Julian (Ryan O'Connell, de "Special" e também roteirista e produtor da série) é um nerd da cultura pop com paralisia cerebral que está mais do que pronto para garantir independência em sua vida.

 

BUSSEY

Queer as Folk/Peacock

 

Armand Fields ("Algo Sobre Harry") será Bussey, uma drag queen matriarca da cena local.

 

MARVIN

Queer as Folk/Peacock

 

Marvin (Eric Graise de "Locke & Key") é descrito como "um barbeiro cansado que não dá a mínima para os seus problemas."

 

Outros nomes confirmados no elenco são: Kim Cattrall ("Sex and the City"); Juliette Lewis ("Yellowjackets"); Ed Begley Jr. ("Young Sheldon"); Chris Renfro ("Reno 911"); Sachin Bhatt ("Catfish Killer"); Benito Skinner ("Electric Easy"); Nyle DiMarco ("America's Next Top Model"); Lukas Gage ("The White Lotus"); Megan Stalter ("Hacks"); Olli Haaskivi ("Manifest") e Calvin Seabrooks ("Bitch Perfect").

O reboot de "Queer as Folk" chega ao catálogo do Peacock dos Estados Unidos em 9 de junho de 2022. No Brasil o show segue sem previsão de estreia.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!