CineBuzz
TV e Séries / Séries / LANÇAMENTO

"Queer as Folk": Reboot da série LGBTQIA+ será lançado no Brasil pelo StarzPlay; saiba quando

"Queer as Folk" foi lançada em 1999 e teve um remake americano entre 2000 e 2005

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/05/2022, às 14h11

"Queer as Folk": Reboot da série LGBTQIA+ será lançado no Brasil pelo StarzPlay - Divulgação/Peacock
"Queer as Folk": Reboot da série LGBTQIA+ será lançado no Brasil pelo StarzPlay - Divulgação/Peacock

O reboot de "Queer as Folk", série LGBTQIA+ que fez sucesso na virada dos anos 2000, ganhou uma data de estreia no Brasil pelo StarzPlay: 31 de julho com dois episódios liberados a cada semana.

Criado por Stephen Dunn, o reboot seguirá um grupo diversificado em New Orleans, cujas vidas mudarão totalmente após uma tragédia.

Em declaração oficial, Dunn afirmou: “É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies. Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de assistir histórias queer na TV era tão ousada que eu senti que só poderia assistir ‘Queer as Folk’ em segredo. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e será maravilhoso se a próxima geração não tiver que assistir ‘Queer as Folk’ sozinha em seus porões úmidos com o som mudo, mas com sua família e amigos e o volume no máximo.

O criador da série original, Russell T. Davies, atua como produtor-executivo da nova versão. "Estou muito orgulhoso do que alcançamos em 1999, mas em anos queer, isso foi há um milênio! Como comunidade, radicalizamos, exploramos, abrimos e encontramos novos mundos – com novos inimigos e novos aliados – e havia muito a ser dito", comentou o produtor sobre a nova versão.

Estão no elenco de Queer as Folk os atores Kim Cattrall ("Sex and the City"); Juliette Lewis ("Yellowjackets"); Ed Begley Jr. ("Young Sheldon"); Chris Renfro ("Reno 911"); Sachin Bhatt ("Catfish Killer"); Benito Skinner ("Electric Easy"); Nyle DiMarco ("America's Next Top Model"); Lukas Gage ("The White Lotus"); Megan Stalter ("Hacks"); Olli Haaskivi ("Manifest") e Calvin Seabrooks ("Bitch Perfect").

Confira o teaser de anúncio: