CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Quem é a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, de “Falcão e o Soldado Invernal”?

Personagem foi introduzida no penúltimo episódio da série da Marvel no Disney+

Redação Publicado em 16/04/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, que apareceu em "Falcão e o Soldado Invernal" - Reprodução/Marvel Studios
Conheça a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, que apareceu em "Falcão e o Soldado Invernal" - Reprodução/Marvel Studios
ALERTA: SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU AO 5º EPISÓDIO DE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”, “VERDADE”, E NÃO QUER SABER DETALHES SOBRE A TRAMA, NÃO CONTINUE A LER ESTE TEXTO.

Depois de tanta antecipação, finalmente foi revelada a aguarda participação especial no 5º episódio de “Falcão e o Soldado Invernal“, que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (16). Trata-se de Julia Louis-Dreyfus, conhecida pelas séries “Seinfeld” e “Veep”, como a Condessa Valentina Allegra de Fontaine. Mas quem é ela no Universo Marvel?

Nos quadrinhos, ela é uma agente da S.H.I.E.L.D., organização apresentada há algum tempo nos filmes e que, além disso, ganhou uma série própria, “Agentes da S.H.I.E.L.D.”, exibida entre 2013 e 2020.

Valentina atua frequentemente ao lado de Nick Fury, papel de Samuel L. Jackson na franquia cinematográfica, e já chegou a namorá-lo. Na organização, ela também atuou junto a Sharon Carter, a Agente 13, que é interpretadainterpretada por Emily VanCamp em “Falcão e o Soldado Invernal”.

Posteriormente, ela se junta à HYDRA, organização terrorista também presente nos filmes, tornando-se a Madame HYDRA. No entanto, Valentina trai a organização e se alia a uma instituição de espionagem soviética conhecida porLeviathan e trabalhando como uma agente infiltrada na S.H.I.E.L.D.

Na série, não é possível saber em que ponto de sua história está a Condessa Valentina Allegra de Fontaine. No episódio, ela aparece logo após John Walker (Wyatt Russell) ter sido destituído do cargo de Capitão América por ter matado um membro dos Apátridas. Ao invés de condená-lo, Valentina o apoia e diz que, por ter tomado o soro do Super Soldado, ele se tornou alguém “muito valioso para certar pessoas”.

SOBRE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”

Falcão e o Soldado Invernal” é estrelada por Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado InvernalEmily VanCamp como Sharon CarterDaniel Brühl como Barão ZemoDanny Ramirez como Joaquín TorresCarl Lumbly como Isaiah Bradley,Elijah Richardson como EliBradley/Patriota e Wyatt Russell como John Walker/Agente Americano completam o elenco.

Na história, Sam Wilson e Bucky Barnes lidam com a ameaça de um grupo terrorista batizado de “Apátridas”, que deseja restaurar o mundo a como ele era após o estalo de Thanos (Josh Brolin). No meio do caminho, eles procuram encontrar um novo dono para o escudo do Capitão América (Chris Evans), agora aposentado.