CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / RETA FINAL DA SÉRIE!

Quem é o falso Pietro Maximoff em "WandaVision"?

Último episódio da série chega ao Disney+ na próxima sexta (5)

Redação Publicado em 01/03/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Maximoff foi possuído por Agatha Harkness em "WandaVision", mas a quem pertence o corpo dele? - Reprodução/Marvel Studios
Pietro Maximoff foi possuído por Agatha Harkness em "WandaVision", mas a quem pertence o corpo dele? - Reprodução/Marvel Studios

"WandaVision" chega ao fim na próxima sexta-feira (5) e, como um final de novela, já que a produção não terá uma segunda temporada, os fãs esperavam algumas respostas para os mistérios da série. Uma delas é: quem é o falso Pietro Maximoff (Evan Peters)?

Para quem não se lembra, Peters interpretou Pietro Maximoff, ou melhor, Peter ou Mercúrio - codinome do personagem nunca usado nos filmes da Marvel por questões de direitos - na franquia "X-Men". Ele foi introduzido em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, no mesmo ano em que Aaron Taylor-Johnson também foi apresentado como o personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, em "Capitão América 2: O Soldado Invernal".

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

Quando personagem apareceu na série, algumas hipóteses foram levantadas pelos fãs: a primeira era de que ele realmente seria o personagem de "X-Men", levado de outra realidade para a de Wanda para substituir o Pietro antigo. A segunda é de que ele seria apenas um disfarce de outra pessoa, como o vilão Mephisto, que muitos acreditam ainda poder aparecer na série.

No sétimo episódio da série, descobrimos que a responsável pelo retorno de Pietro foi a bruxa Agatha Harkness (Kathryn Hahn), que estava disfarçada da simpática vizinha de Wanda VisãoAgnes. No episódio seguinte, ela dz que ele era uma farsa e que o usou apenas para espionar Wanda. Porém, uma fala da bruxa mantém o questionamento no ar sobre a identidade do personagem.

+ Leia também: Penúltimo episódio de "WandaVision" explica como Wanda conhecia o traje da Feiticeira Escarlate

Agatha afirma que usou possessão sobre o falso Pietro, já que não poderia usar necromancia - uma prática mágica que permite a comunicação com os mortos e, até mesmo, uma "ressurreição", para simplificar - no corpo do Pietro original, que estaria em outro continente e, como ela diz cruelmente, cheio de furos, já que o vingador foi morto a tiros.

Ainda assim, ela não explica de quem é o corpo usado como o falso Pietro, já que para realizar uma possessão é preciso ter alguém para possuir. Será que o personagem é, de fato, o mesmo de "X-Men" e, por estar sob o controle de Agatha, não se lembra de seu passado? Ou é apenas uma coincidência muito grande no Universo Cinematográfico da Marvel?

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.