CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Quem é John Walker, o novo Capitão América em "Falcão e o Soldado Invernal"?

Série estreou no Disney+ no último dia 19

Redação Publicado em 19/03/2021, às 08h00 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" apresentou um novo Capitão América. Mas quem é ele? - Reprodução/Marvel Studios
Primeiro episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" apresentou um novo Capitão América. Mas quem é ele? - Reprodução/Marvel Studios

Duas semanas após o fim de "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal", segunda série original do Universo Cinematográfico da Marvel, estreou nesta sexta-feira (19) no Disney+ e, com ela, já trouxe um questionamento aos fãs das produções da Marvel: quem é o novo Capitão América? Se você ainda não assistiu ao primeiro episódio de "Falcão e o Soldado Invernal", "Nova Ordem Mundial", não continue a ler este texto, pois ele conterá spoilers.

Em "Nova Ordem Mundial", primeiro episódio de "Falcão e o Soldado Invernal", vimos como Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie), entregando o escudo do Capitão América (Chris Evans) a um museu, cerca de seis meses depois de recebê-lo de uma versão mais velha de Steve Rogers, que voltou ao passado e decidiu ficar por lá mesmo, ao lado de seu grande amor, Peggy Carter (Hayley Atwell), em "Vingadores: Ultimato" (2019).

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", nova série da Marvel

Porém, o escudo não permaneceu no acervo dedicado ao Capitão América e, por trás das costas de Sam, o governo decidiu usá-lo para dar vida a um novo herói, que tem a missão de substituir Steve como um símbolo americano. Só que ele não poderia ser mais diferente do Capitão original.

 O novo Capitão América é John Walker, que na série é vivido por Wyatt Russel ("Operação Overlord"). Ele foi criado na década de 1980, por Mark Gruenwald Paul Neary, e surgiu inicialmente como o Superpatriota, um veterano do exército dos Estados Unidos extremamente nacionalista.

Novo Capitão América foi apresentado em "Falcão e o Soldado Invernal" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre as futuras séries da Marvel, incluindo "Loki", "Ms. Marvel" e "Hawkeye"

Nos quadrinhos, Walker é obcecado por ser tornar um herói e acaba entrando em conflito diversas vezes com o Capitão América, por terem ideologias diferentes. No entanto, quando Steve decide deixar de ser o herói, por não querer mais respeitar as ordens do governo norte-americano, Walker assume o escudo e a identidade do Capitão América, tornando-se uma versão mais agressiva do herói.

No entanto, ele também abandona o título de Capitão América no futuro, após ter a sua identidade revelada e os seus pais serem assassinados. Então, Walker assume uma identidade própria, a do Agente Americano, e continua trabalhando para o governo dos Estados Unidos, além de integrar um novo time de Vingadores, os Vingadores da Costa Oeste.

Após ser o Capitão América, John Walker assume a identidade do Agente Americano (Reprodução/Marvel Comics)

+ Leia também: Kevin Feige explica curta duração de séries do Universo Cinematográfico da Marvel

"Falcão e o Soldado Invernal" é estrelada por Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado Invernal. Emily VanCamp como Sharon CarterDaniel Brühl como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano completam o elenco.

Na história, que se passa seis meses após os eventos de "Vingadores: Ultimato", Falcão Soldado Invernal se reúnem em uma aventura global, que testará as suas habilidades e paciência, para encontrar um novo herói para assumir o escudo do Capitão América (Chris Evans). Assista ao trailer: