CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / RETROSPECTIVA

Relembre a jornada de Obi-Wan Kenobi em "Star Wars"

A série "Obi-Wan Kenobi" estreia dia 27 de maio com episódio duplo no Disney+

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/04/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre a jornada de Obi-Wan Kenobi em "Star Wars" - Divulgação/Lucasfilm
Relembre a jornada de Obi-Wan Kenobi em "Star Wars" - Divulgação/Lucasfilm

"Obi-Wan Kenobi", minissérie da Lucasfilm, estreia com episódio duplo exclusivamente no Disney+ em 27 de maio.

A história tem seu início 10 anos após os eventos de "Star Wars: A Vingança dos Sith", de 2005, quando Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker (Hayden Christensen), que foi para o lado sombrio tornando-se o famoso vilão Lorde Sith, Darth Vader.

Para entrar no clima de estreia da série, confira as principais informações sobre a jornada do personagem icônico Obi-Wan Kenobi:

  • Padawan de Qui-Gon Jinn

Obi-Wan foi treinado pelo Mestre Yoda na infância e tornou-se aprendiz do Jedi Qui-Gon Jinn. Aos 25 anos, ele parte em uma missão com o seu mestre e é quando encontram Anakin Skywalker – uma criança a qual Qui-Gon Jinn sente que tem uma conexão muito forte com a força.

Como seu último pedido em vida, Qui-Gon Jinn pede para Obi-Wan Kenobi treinar Anakin Skywalker com o intuito de torná-lo um poderoso Jedi.

  • Jedi de Anakin Skywalker

Obi-Wan Kenobi passa muitos anos treinando Anakin Skywalker, com o intuito do jovem se tornar também um grande jedi no futuro.

Porém, para a tristeza de Obi-Wan, Anakin passa para o Lado Sombrio da Força, o que faz Obi-Wan lutar em um duelo simbólico contra o jovem Anakin, que agora passa a se tornar o poderoso vilão Darth Vader, um Lord Sith.

  • Referência para a Força

Mesmo após a sua morte, que ocorreu por causa de Darth Vader, Obi-Wan continuou aparecendo para os que estão vivos, tendo uma extrema importância para o jovem Luke Skywalker contra Darth Vader no ataque à Estrela da Morte.

Em alguns outros momentos, Obi-Wan também aparece mostrando que é um personagem que possui relevância em todo o universo Star Wars.

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

Ao que tudo indica, "Obi-Wan Kenobi" contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Assista ao trailer:

A série estreia no Disney+ no dia 25 de maio.

Mais detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, bem como o número de episódios que irá compor a série.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!