CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Relembre o que aconteceu em "WandaVision" antes do último episódio

Último episódio da série chega ao Disney+ na próxima sexta (5)

Redação Publicado em 04/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"WandaVision" chega ao fim nesta sexta-feira (5) - Divulgação/Marvel Studios
"WandaVision" chega ao fim nesta sexta-feira (5) - Divulgação/Marvel Studios

Nesta sexta-feira (5), "WandaVision", a primeira série original do Universo Cinematográfico da Marvel, chega ao fim e, para que você não perca nenhum segundo do episódio final tentando se lembrar do que aconteceu ao longos dos oito últimos episódios, nós relembramos tudo o que aconteceu na série até agora. Confira:

+ Leia também: Perguntas que ainda não foram respondidas em "WandaVision"

AS SITCOMS E A REALIDADE PERFEITA

Após voltar dos mortos em "Vingadores: Ultimato" (2019) e perceber que não tinha mais Visão (Paul Bettany) ao seu lado, Wanda (Elizabeth Olsen) foi a Westview, um lugar em que o vingador havia comprado um lote para que o casal pudesse construir uma casa e viver uma vida perfeita.

Lá, imersa em seu luto, a vingadora acabou criando a tal vida perfeita, sob o disfarce de uma nova realidade, que incluia Visão, filhos e tudo o que o que ela sempre desejou, sem nem mesmo ter noção do que estava fazendo. Sua inspiração foram as sitcoms que cresceu assistindo, como "The Dick Van Dyke Show", "The Lucy Show", "A Feiticeira", "Malcolm" e tantos outros.

Sitcoms são a referência para a realidade criada por Wanda em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

OS FILHOS SUPERPODEROSOS

Dentro dessa realidade, Wanda Visão tiveram dois filhos, Tommy e Billy, ambos com superpoderes: além de conseguirem envelhecer ao seu próprio desejo, o primeiro tem supervelocidade, o mesmo poder de Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), o irmão morto de Wanda, e o segundo tem os poderes da mãe, de telepatia.  Estaria surgindo um novo grupo de superheróis no Universo Cinematográfico da Marvel?

Caption

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

A VOLTA DE PIETRO MAXIMOFF

Surpreendendo a todos, Pietro Maximoff voltou à vida no quinto capítulo de "WandaVision", "Em um Episódio Muito Especial...". No entanto, o personagem voltou um tanto diferente, com Evan Peters no lugar de Aaron Taylor-Johnson.

Mais tarde, descobrimos que o personagem, na verdade, não era o irmão de Wanda de verdade, mas alguém possuído para servir como "espião". No entanto, uma pergunta fica no ar: quem é o falso Pietro Maximoff? E por que ele tem a cara de Peter, versão do gêmeo na franquia "X-Men"?

Caption

+ Leia também: Quem é o falso Pietro Maximoff em "WandaVision"?

A S.W.O.R.D.

Todo o distúrbio causado por Wanda acabou chamando a atenção dos oficiais, especialmente a S.W.O.R.D. ("E.S.P.A.D.A.", em português, ou "Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Armada"), sob o comando do diretor Tyler Hayward (Josh Stamberg), que vinha afirmando que a vingadora roubou o corpo de Visão, construiu a realidade, é altamente perigosa e precisa ser destruída. Até o momento, todas as tentativas de atingir Wanda e o Hex, mas eles conseguiram tirar uma coisa disso...

Caption

+ Leia também: Mephisto ainda vai aparecer em "WandaVision"? Conheça o vilão

VISÃO BRANCO

Nos últimos episódios de "WandaVision", descobrimos que Wanda não roubou o corpo de Visão e o trouxe de volta à vida, como Hayward havia dito, mas o recriou a partir de seus próprios poderes, o que explica a impossibilidade do vingador de existir fora do Hex. No entanto, o corpo de Visão continuou sob os cuidados da S.W.O.R.D. e, ao final do oitavo episódio, nós descobrimos que ele foi remontado e, usando a energia do Hex, trazido de volta à vida. O que Hayward está aprontando e qual será o papel do Visão branco no episódio final?

Caption

+ Leia também: Como Visão voltou à vida e o que esperar do personagem no fim de "WandaVision"?

OS PODERES DE MONICA RAMBEAU

Dentre os acontecimentos de "WandaVision", um que teve bastante destaque foi a jornada de Monica Rambeau (Teyonah Parris): membro da S.W.O.R.D., ela foi até Westview tentar resolver a situação, acabou absorvida pelo Hex e, com tantas idas e vindas, aparentemente desenvolveu algum tipo de superpoder. No episódio final, devemos descobrir exatamente a verdade sobre a agente e o que podemos esperar de Monica, que retornará em "Capitã Marvel 2", com estreia prevista para 2022.

Caption

+ Leia também: O que aconteceu com Monica Rambeau em "WandaVision"?

FOI A AGATHA E MAIS NINGUÉM...?

Por fim, não podemos esquecer de Agatha Harkness, que passou a série inteira disfarçada e, no 7º episódio, "Derrubando a Quarta Parede", revelou ser a responsável por tudo o que está acontecendo em Westview. Porém, no episódio seguinte, vimos que ela queria realmente saber como Wanda tem tanto poder e, ao voltar ao passado da vingadora, acaba descobrindo que ela é uma Feiticeira Escarlate. O que isso significa? E Agatha é mesmo a vilã de toda a história?

Caption

+ Leia também: Quem é Agatha Harkness, a vilã de "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.