CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ridley Scott está desenvolvendo série live-action de "Blade Runner"

Segundo o diretor, a primeira temporada terá 10 episódios

Redação Publicado em 22/11/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford estrelou a primeira versão de "Blade Runner" - (Divulgação/Warner Bros.)
Harrison Ford estrelou a primeira versão de "Blade Runner" - (Divulgação/Warner Bros.)

Ridley Scott revelou em entrevista à BBC que está desenvolvendo uma série live-action de “Blade Runner”, clássico de ficção científica de 1982. De acordo com o cineasta, o piloto já está escrito e a primeira temporada terá dez episódios.

"Já escrevemos o primeiro episódio, e também já finalizamos a bíblia para a temporada completa, as primeiras 10 horas", afirmou o diretor. A bíblia mencionada por Scott se trata de um documento que showrunners preparam para detalhar o que vai acontecer ao longo dos episódios, antes de começarem a trabalhar nos roteiros.

A data de estreia e informações sobre o elenco do spin-off de “Blade Runner” não foram divulgadas. Vale lembrar que o universo da obra já ganhou continuações, como “Blade Runner 2049” (2017) e o anime “Blade Runner: Black Lotus” (2021).

Situada no século XXI, "Blade Runner - O Caçador de Andróides" mostra uma corporação desenvolvendo clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.