CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Seinfeld" ganha data de estreia na Netflix após acordo milionário

Adquirida por US $ 500 milhões para garantir os direitos globais, a série chega em outubro no streaming

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/09/2021, às 11h56 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Seinfeld" ganha data de estreia na Netflix após acordo milionário - Divulgação/Castle Rock Entertaiment
"Seinfeld" ganha data de estreia na Netflix após acordo milionário - Divulgação/Castle Rock Entertaiment

A Netflix confirmou nesta quarta-feira (1) que "Seinfeld", sitcom dos anos 90, chega a plataforma de streaming no dia 1º de outubro. A série que ficou durante seis anos no Hulu, agora pertence a Netflix, após adquirir os direitos globais do programa em um acordo de US$ 500 milhões com a distribuidora Sony, há dois anos.

Confira o anúncio feito pela plataforma de streaming em sua conta do Twitter:

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix fechou o acordo em 2019, logo após perder os direitos de "Friends" e "The Office" -dois dos programas mais assistidos da plataforma- para a WarnerMedia e NBCUniversal, respectivamente. Com isso, os programas foram para os streamings originais, HBO Max e Peacock.

Seguindo a sinopse original, o comediante Jerry Seinfeld, o atrapalhado George Constanza (Larry David), a trabalhadora frustrada Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e o excêntrico vizinho Cosmo Kramer (Michael Richards), lidam com os absurdos da vida cotidiana em Nova York, deixando um detalhe muito importante em evidência: todos os quatro amigos estão solteiros. "Seinfeld" foi exibida entre 1989 e 1998 na rede NBC e foi criada por David e Seinfeld.

Em comunicado ao site, Seinfeld se mostrou muito agradecido à Netflix por confiar em dois caras atrapalhados que não tinham experiêcia alguma na televisão. “Nós realmente nos empolgamos, eu acho. Eu não sabia que tínhamos feito tantos deles. Espero recuperar Deus sabe quantos milhões deve ter levado para fazer. Mas vale todo o trabalho se as pessoas gostarem. Projeto louco”, celebrou.