CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Série de "Percy Jackson" começará a ser gravada em junho

"Percy Jackson e os Olimpianos" será exibida exclusivamente no Disney+

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/02/2022, às 10h10 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série de "Percy Jackson" começará a ser gravada em junho - Divulgação/Disney+
Série de "Percy Jackson" começará a ser gravada em junho - Divulgação/Disney+

Rick Riordan, o autor da saga "Percy Jackson e os Olimpianos", continua dando atualizações sobre a série inspirada no livro através de seu blog pessoal. E na publicação mais recente, ele notificou os fãs de que as gravações devem começar no dia 1º de junho, além de já terem dado abertura nos testes para os papéis de Percy, Annabeth e Grover. (via Omelete)

"Reunimos diferentes combinações de jovens atores que identificamos como candidatos interessantes para os papéis e os fizemos ler as cenas juntos para ver como eles interagiam", começou no texto. "Foi informativo e emocionante e, embora ainda não tenhamos chegado a nenhuma decisão, o processo está indo bem. Ver esses atores assumindo os papéis pessoalmente me fez apreciar mais uma vez o quão talentosos e capazes as crianças do ensino médio podem ser quando têm a chance de brilhar", seguiu escrevendo.

O autor também afirmou que a nova adaptação da saga, que já foi transformada em filmes, deve seguir a "linha da série de cinco livros de Percy Jackson, começando com o Ladrão de Raios na primeira temporada”.

Vale lembrar, que apesar da ideia de tirar as histórias das páginas, era necessário a autorização da Disney para fazê-lo acontecer. O que, para a felicidade de Riordan, teve o sinal verde concedido.

"Percy Jackson e os Olimpianos" já havia sido anunciada em 2020, mas desde então muitas negociações aconteceram até que a Disney oficializasse a ordem para a produção. Riordan e Jon Steinberg escrevem o episódio piloto que será dirigido por James Bodin (“Alice Através do Espelho" e "A Misteriosa Sociedade Benedict").

A série ainda não teve sua data de lançamento oficial anunciada. Assista ao primeiro teaser divulgado: