CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Série mostra a história inspiradora e a força de mulheres empreendedoras em tempos incertos

"togetHER" foi lançado no Instagram for Business na última quarta-feira (24)

Redação Publicado em 25/02/2021, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"togetHER" mostra a história inspiradora e a força de mulheres empreendedoras em tempos incertos - Divulgação
"togetHER" mostra a história inspiradora e a força de mulheres empreendedoras em tempos incertos - Divulgação

Simi Adebajo deixou a Nigéria para abrir um restaurante em São Franscisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, mas o viu arder em chamas e ser destruído em um incêndio. Lovern J. Gordon, por sua vez, uma sobrevivente de violência doméstica, criou uma fundação para dar suporte a outras vítimas em Avon, no Colorado, também nos Estados Unidos. E a brasileira Ketty Valêncio, inspirada em suas memórias de infância, abriu uma livraria dedicada a autoras e narrativas pretas na zona norte de São Paulo. 

Essas são as três primeiras histórias contadas na série "togetHer" ("Juntos ao redor dela", em tradução livre), que estreou na quarta-feira (24) na página "Instagram for Business", no Instagram. Desenvolvida pela ASAS.br.com, a produção conta a história inspiradora de mulheres trazendo à tona dois pontos fundamentais: a força do trabalho coletivo e a resiliência em tempos incertos.

Além da série de vídeos, o Instagram For Business criou um guia para mulheres donas de pequenas empresas, com dicas para construir uma comunidade virtual e expandir seus negócios, que será lançado em março. Fernanda Sarkis, líder de marketing global para pequenos negócios do Instagram, falou sobre a motivação por trás do projeto:

“Neste período difícil que estamos enfrentando, vemos as pessoas recorrerem ao Instagram como um aliado para manter os negócios funcionando. E quando falamos de negócios liderados por mulheres, em particular, vemos empreendedoras se conectando umas com as outras para compartilhar experiências e superar desafios. É um privilégio poder mostrar a contribuição da nossa plataforma não só para essa conexão, mas também para a transformação", afirma.

“'togetHER' é protagonizada por mulheres que escolheram ser heroínas de suas trajetórias. São histórias humanas e verdadeiras que conectam a emoção pelo seu amplo significado e relevância na sociedade, e por fazer sentido na vida das pessoas. A série traz narrativas que amplificam a voz genuína de mulheres autênticas, corajosas e transformadoras”, complementa Patrícia Weiss, head of branded bontent e brand storytelling, produtora executiva e co-fundadora da ASAS.br.com.